Mercado de Transferências

João Gamboa chega por empréstimo do Marítimo

Fonte: GD Chaves

Finalmente chegou mais um Valente Transmontano ao Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira. Depois da rescisão de Filipe Melo, o Desportivo de Chaves anunciou a chegada por empréstimo de João Gamboa, médio-defensivo vindo do Marítimo, para a próxima temporada.

 

Com a formação repartida entre Varzim, Benfica (com pouco sucesso) e Sporting de Braga, Gamboa destacou-se na equipa B dos arsenalistas nas primeiras temporadas como sénior, e estreou-se mesmo pela equipa principal bracarense aos 18 anos, jogando os últimos 15 minutos num Sporting de Braga 5-0 Vit. Setúbal, na última jornada da época 2014/15. Em 2015/16 foi peça chave na Segunda Liga, com 37 jogos e um golo marcado ao serviço do Braga B, o que lhe valeu várias oportunidades na época seguinte na equipa principal arsenalista, com sete jogos realizados e um total de 594 minutos na Primeira Liga.

 

Em 2017/18, João Gamboa viajou para a Madeira para representar o Marítimo, envolvido na transferência de Raúl Silva dos Barreiros para o Municipal de Braga. Nos insulares, Gamboa fez uma primeira época de alto nível sob o comando de Daniel Ramos, com 35 jogos realizados, repartidos entre Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, além de uma chamada à seleção sub-21. Porém, na última temporada, Gamboa foi afastado do plantel por Cláudia Braga e foi relegado para a equipa sub-23, com apenas três jogos realizados pela equipa principal até dezembro. A chegada de Petit recolocou o médio na equipa principal e ainda fez 13 jogos pelos madeirenses, mas terminou a temporada a jogar no Campeonato de Portugal, ao serviço do Marítimo B.

 

Agora em Chaves, Gamboa é uma contratação de peso para os Valentes Transmontanos, que ganham um médio que mistura qualidade, experiência de Primeira e juventude, e que pode ser uma peça-chave na luta pela subida à Primeira Liga, quase à imagem daquilo que Luís Silva fez com a camisola azul-grená na época 2015/16.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *