Futebol Praia

Futebol Praia: GD Chaves vence Leixões SC no arranque da Divisão Elite

Fonte: GD Chaves

O GD Chaves não podia pedir melhor estreia na Divisão Elite do futebol de praia nacional, com uma vitória por 6-4 frente ao Leixões SC.



Os flavienses arrancaram o jogo logo na frente do marcador, com Jonas a aproveitar uma oferta do adversário para fazer o 1-0 para os flavienses logo no segundo minuto de jogo. Ainda no mesmo minuto, Gastón aumentou a vantagem do Desportivo, num remate colocado na marcação de um livre.

 

O Chaves foi avassalador na abertura do jogo e, ao minuto 3, já estava a festejar mais um golo, agora com Pampero a cabecear para o 3-0 após passe do guarda-redes Elliot.

 

Os Valentes Transmontanos ainda permitiram ao Leixões SC reduzir a desvantagem ao minuto 7, mas voltaram a marcar em cima do final do 1.° período, com Fran Mejías a converter uma grande penalidade.

 

O internacional espanhol entrou no 2.° período em grande e aproveitou mais um erro defensivo dos leixonenses para fazer o 5-1 e bisar na partida. Porém, os flavienses relaxaram e permitiram que o Leixões SC recuperasse da desvantagem, com o final do período a chegar com uma curta vantagem azul-grená de 5-4.

 

Já no 3.° período e depois da transmissão televisiva ter caído, com o Canal 11 a preferir passar um jogo da Liga Coreana, o Desportivo de Chaves conseguiu fazer o 6-4 final através do internacional uruguaio Gastón, que selou a primeira vitória flaviense esta temporada na divisão de topo do futebol de praia nacional.

 

Os Valentes Transmontanos voltam a entrar nos areais esta sexta-feira às 10H00, para defrontar o campeão em título SC Braga.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.