Futsal Feminino

Futsal Feminino: GD Chaves garante manutenção na I Divisão Nacional

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves venceu o Póvoa Futsal por 3-0 na antepenúltima jornada da fase de manutenção e conseguiu salvar-se no topo do futsal feminino nacional, seguindo para a oitava temporada seguida neste escalão.

 

No Pavilhão Municipal de Chaves, as Valentes Transmontanas cumpriram a missão e dominaram o encontro, mas só abriram o marcador em cima do intervalo, com um golo de Daniela Campos.

 

Nady Brito marcou mais dois golos e subiu para 27 a conta pessoal esta época Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, foi tempo da inevitável Nady Brito brilhar com dois golos, que garantiram a vitória flaviense. Ainda a faltarem duas jornadas para acabar a época, a cabo-verdiana soma 27 golos em 21 partidas, que fazem dela a melhor marcadora da fase de manutenção.

 

O GD Chaves consegue mais um marco para o futsal feminino transmontano, depois de já ter chegado à final da Taça de Portugal, onde acabou por perder frente ao Benfica, o campeão nacional não sem antes dar muita luta às lisboetas.

 

Rute Carvalho: “O esforço das jogadoras foi desumano”

 

Depois de mais uma manutenção garantida, até a treinadora Rute Carvalho estava surpreendida pela rapidez com que o objetivo foi alcançado.

 

“Não achávamos que íamos atingir o objrtivo tão cedo, sempre dissemos que seria até à última. Tivemos duas semanas em que vacilámos um bocadinho, já podíamos ter garantido mais cedo, mas conseguimos hoje”, disse.

 

𝓕𝓾𝓽𝓼𝓪𝓵 𝓕𝓮𝓶𝓲𝓷𝓲𝓷𝓸 🎥📻🗞 Rute Carvalho: “dedico a manutenção às minhas jogadoras”.#valentestransmontanas

Publicado por Grupo Desportivo de Chaves em Sábado, 24 de abril de 2021

 

Na hora de mais uma conquista, Rute Carvalho passou os louros da manutenção para a equipa: “Esta manutenção é dedicada a elas. Quase me repito todas as épocas, mas este ano o esforço foi desumano. Oito jogadores de campo a jogarem 40 minutos sobre 40 minutos… o esforço é todo delas”, referiu.

 

Ainda com dois jogos para disputar, o objetivo mantém-se na vitória, de forma a garantir o segundo lugar: “O primeiro lugar é inalcançável, já são muitos pontos de desvantagem para o Sporting, mas vamos tentar vencer os dois jogos e alcançar o segundo lugar. Tínhamos o objetivo de tentar vencer aqueles que não conseguimos na primeira fase”, apontou.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.