Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 0-0 SL Benfica B: Nulo na estreia de Vítor Campelos

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves não foi além de um enpate a zero no primeiro jogo com Vítor Campelos ao comando. Frente ao SL Benfica B, houve momentos bastante interessantes dos Valentes Transmontanos, mas faltou frieza aos jogadores.

 

O jogo até começou com perigo por parte dos encarnados, numa bola ao poste após remate cruzado de Tiago Gouveia. Respondeu o GD Chaves, com João Teixeira a rematar de fora da área, mas à figura do guarda-redes.

 

Mais perigoso foi João Batxi, ao aproveitar uma bola perdida após um canto para rematar de primeira, mas Sandro Cruz cortou na hora H. Aos 20 minutos, João Reis rematou em arco de fora da área, mas a bola bateu em cheio na trave.

 

Estava melhor o Desportivo e o SL Benfica B só respondia de longe, mas a bola ou saía desenquadrada ou era controlada por Paulo Vítor e o nulo manteve- até ao intervalo.

 

Valentes Transmontanos fizeram dois remates ao ferro da baliza do SL Benfica B Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, o GD Chaves regressou perigoso, mas ainda a faltar pontaria: Jonathan Toro aproveitou um cruzamento de João Batxi para cabecear, mas saiu a rasar o poste. Já o remate de primeira de João Teixeira aos 53′ foi bater em cheio no poste e a bola sobrou para Svilar.

 

O azar na finalização afetou os flavienses e o SL Benfica B aproveitou para crescer no jogo. Só João Correia evitou o 1-0 aos 60 minutos, ao desviar o remate de Tiago Araújo. Aos 65′, Paulo Vítor ofereceu a bola ao adversário, mas o remate saiu por cima.

 

Depois de mais de uma hora de grande nível do GD Chaves, a equipa desapareceu na parte final da partida. William e Zé Tiago entraram, mas não criaram qualquer perigo ao adversário e Vítor Campelos teve de contentar-se com apenas um ponto na estreia.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Correia – O lateral-direito voltou a ser um criador de perigo para o GD Chaves. Combinou bem na direita com João Batxi e os cruzamentos deixavam sempre o adversário em sentido.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

William e Zé Tiago – Entraram para refrescar o ataque, mas não trouxeram nada ao jogo. Desde a entrada da dupla atacante o Desportivo de Chaves ficou inofensivo e pouco perigo criou para a baliza do SL Benfica B.

 

DISCURSO DIRETO

 

Vítor Campelos: “Fiquei com boas impressões sobre o compromisso. Os jogadores querem melhorar. Foi um jogo equilibrado, há coisas que temos de melhorar e ter mais confiança. Apesar de tudo, tivemos as melhores oportunidades e a haver um vencedor seríamos nós. De certeza que o futuro vai ser mais risonho.”

 

João Teixeira: “Fizemos os possíveis para ganhar. Tivemos duas bolas nos ferros, mas a bola não entrou. Enquanto houver pontos em disputa, temos esperança em alcançar os objetivos. Estamos a assimilar as ideias do novo mister.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.