GD Chaves 1-0 Rio Ave: I Troféu Emílio Macedo fica em casa

Fonte: GD Chaves

O Desportivo de Chaves apresentou-se da melhor forma aos sócios flavienses. Num jogo de comunhão com os adeptos, mesmo apesar da modesta assistência no Municipal de Chaves, os Valentes Transmontanos mostraram-se a bom nível contra os primodivisionários do Rio Ave e conseguiram a vitória na primeira edição do Troféu Emílio Macedo. Ainda antes do jogo, de assinalar a homenagem ao técnico vilacondense Carlos Carvalhal, que jogou no Desportivo de Chaves em 1985/86, sob a presidência do falecido dirigente flaviense.

 

No que diz respeito ao futebol, José Mota lançou cinco reforços no onze inicial, com Rafael Viegas, Diego Galo, José Gomes, Gamboa e Wagner a mostrarem-se aos adeptos flavienses. No entanto, foi o Rio Ave que apareceu melhor no jogo e fez valer o favoritismo de jogar numa divisão superior, com boas oportunidades para Diego Lopes e Murilo no primeiro tempo, mas sempre com o guarda-redes Ricardo atento.

 

🎥 Foi com este gesto perfeito de cabeça que André Luís selou o triunfo do Desportivo no I Troféu Emílio Macedo.#orgulhotransmontano

Publicado por Grupo Desportivo de Chaves em Quinta-feira, 25 de julho de 2019

 

Mas o Desportivo foi equilibrando a partida e mostrou uma apetência para criar perigo nas bolas paradas, principalmente em cantos. Aos 30 minutos, Diego Galo apareceu ao primeiro poste a cabecear, mas a bola saiu por cima e o nulo não se quebrou até ao intervalo.

 

Na segunda parte, o Rio Ave voltou a surgir mais perigoso e a rondar a baliza flaviense, mas Ricardo mostrou-se sempre atento às investidas do adversário. José Mota aproveitou para lançar todos os jogadores disponíveis e Tanko, André Luís e João Paredes foram os que criaram mais perigo ao longo da etapa complementar e foi precisamente André Luís que deu a vitória aos flavienses. Canto na esquerda e o ponta-de-lança brasileiro a saltar mais alto que os defesas e a fazer o golo ao primeiro poste.

 

O resultado não se viria a alterar e a vitória surgiu mesmo para os Valentes Transmontanos, que levantaram o primeiro Troféu Emílio Macedo em pleno Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.