GD Chaves 1-1 Leixões SC: Platiny salva um ponto no regresso dos adeptos

Fonte: Liga Portugal

 

Não foi desta que o GD Chaves conseguiu a vitória esta temporada, mas os mil adeptos que encheram (dentro do possível) o Municipal viram uma exibição forte dos comandados de Vítor Campelos frente ao Leixões. Apesar disso, o triunfo voltou a escapar e os Valentes Transmontanos contentam-se com mais um ponto na Segunda Liga.

 

O arranque do jogo foi equilibrado, com as duas equipas a anularem-se, excepção feita para dois remates de Wellington, mas que foram controlados pelo guarda-redes. Do outro lado, a única oportunidade do Leixões acabou em golo, com Sapara a aparecer livre de marcação para cabecear para o 1-0.

 

O GD Chaves foi atrás do resultado e contou com algumas oportunidades para conseguir a igualdade, mas Patrick estava com a pontaria desafinada, enquanto Beunardeau fez uma boa defesa para evitar o empate em cima do intervalo.

 

Os adeptos flavienses voltaram às bancadas do Municipal Fonte: GD Chaves

 

Para a segunda parte o GD Chaves apareceu adormecido e permitiu dos lances de muito perigo por parte do Leixões, mas valeu a falta de pontaria dos visitantes.

 

Vítor Campelos foi ao banco lançar Platiny e Adriano Castanheira no jogo e o impacto foi imediato: Castanheira bateu o livre e o avançado brasileiro, de cabeça, a empatar na primeira vez que toca na bola, para alegria das centenas de adeptos flavienses nas bancadas.

 

A partir daqui, o Desportivo de Chaves ficou por cima do jogo e esteve perto de marcar por Adriano Castanheira, mas o remate do extremo foi parado pelo guarda-redes leixonense. No final, foi um ponto para cada lado e o conjunto azul-grená continua a só saber empatar na Segunda Liga.



HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

Platiny – Entrou para fazer aquilo que mais ninguém conseguiu, num impacto imediato na equipa flaviense. Esteve num bom nível e pode ser muito útil esta época.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Juninho – Não foi o melhor jogo do avançado brasileiro, que teve dificuldades para se impor perante a defesa do Leixões. Teve dois lances de possível penálti, mas tirando isso pouco perigo criou.

 

DISCURSO DIRETO

 

João Teixeira: “Trocaria o prémio (homem-do-jogo para a Sport TV) pelos três pontos. Foi um jogo bem disputado, de alta rotação e merecíamos claramente a vitória. Eles tiveram o lance do golo, mas nós estivemos por cima, mas a jogar assim as vitórias vão aparecer. Época de afirmação? Tento todos os anos, mas o coletivo ajuda o individual e este ano vai ser igual, temos um bom grupo com qualidade e estamos mais perto de ganhar.”

 

Vítor Campelos: “Foi um jogo bem disputado. Vimos de uma semana que não foi fácil, mas quem jogou trabalhou muito. Na segunda parte acho que controlámos o jogo, podíamos ter chegado à vantagem e era o resultado que mais se ajustava. As substituições já estavam planeadas e disse ao Castanheira para bater mais perto da baliza. Tivemos alguma felicidade e acho que quem aqui esteve deu por bem empregue o tempo perdido.”

Outras publicações

Leave a Comment