Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 1-2 Académica: Que equipa perdidinha…

Fonte: GD Chaves

Mais um jogo, mais do mesmo da parte do Desportivo. Derrota, defesa a dormir, ataque com medo de rematar e um sem-fim para a depressão que é assistir a um jogo do Chaves.

 

Abrimos logo com o onze inicial: começou-se outra vez só com um ponta-de-lança – uma tática que já sabemos que não funciona – além de um médio na ala (Bernardo Martins) e os lentíssimos Diego Galo e Hugo Basto no centro da defesa. Pior foi quando a bola rolou.

 

O Desportivo até começou mais ofensivo, mas com uma palavra de ordem: falhar. Principalmente com a baliza, já que só se viram remates bloqueados e pontapés para a bancada. Mais pragmática foi a Académica, que foi à baliza já em cima do minuto 45 e fez o golo, com Traquina a aparecer isolado e a não falhar frente a Ricardo Moura.

 

Mais uma tarde de desilusão para os 2 mil adeptos flavienses no Municipal Fonte: GD Chaves

 

Pedia-se mais atitude ao ataque do Chaves, mas alterações nem se viram até aos 55 minutos, quando sou José Gomes para entrar Batxi. O jovem ala até entrou bem e tentou mexer com os sólidos laterais adversários, mas era demasiado escasso para resgatar o jogo. Seguiu-se a entrada de Platiny e Wellington, mas quem marcou foi a Académica. Cruzamento a direita e Traquina a encostar para o 2-0.

 

A desilusão dos flavienses na bancada era grande e a equipa continuava a mostrar falta de jeito para rematar à baliza. Foi preciso Platiny tirar um coelho da cartola para o marcador voltar a mexer, com um fantástico pontapé de bicicleta após um canto a fazer o 2-1.

 

Esforço esporádico, no entanto, com o Chaves a não evitar a derrota e a continuar a série de más exibições que têm acompanhado o Desportivo ao longo de toda a época.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

GD Chaves: R. Moura, J. Correia, H. Basto, D. Galo, J. Gomes (J. Batxi, 55′), J. Gamboa, J. Teixeira (Platiny, 67′), Benny, B. Martins (W. Carvalho, 75′), S. Fatai, A. Luís

 

Académica: Mika, Mike, Arghus, Silvério, F. Moura (M. Sequeira, 82′), R. Dias, F. Chaby (D. Lacerda, 69′), L. Silva, M. Paulo, J. Traquina, B. Osei (Ki, 90’+2)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *