Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-0 CD Nacional: Batxi mantém o Desportivo na luta

Fonte: GD Chaves

 

Seguros e a olhar para cima. É assim que o Desportivo de Chaves sai do duelo frente ao CD Nacional, num triunfo comandado por Batxi, que mantém os flavienses hirtos nos lugares de play-off.

 

O internacional angolano mostrou serviço logo aos 5 minutos, num cruzamento oportuno para o golo de Wellington a abrir o marcador.

 

Vantagem madrugadora que ditou uma meia-hora seguinte equilibrada, que só ganhou ânimo aos 35 minutos, num remate frouxo de João Mendes. A resposta madeirense fez brilhar s defesa flaviense, com duas grandes defesas de Paulo Vítor e uma recarga cortada na altura certa por Luís Rocha.

 

O Chaves entrou mais agressivo para a segunda parte e cedo teve motivos para festejar, novamente com Batxi como protagonista: boa jogada à entrada da área que culminou com o remate cruzado, que aumentou a vantagem para os 2-0.

 

Batxi ainda esteve perto de bisar, mas o remate de longe aos 62 minutos foi defendido por Vágner. Do outro lado, Rochez quase reduziu a desvantagem, mas atirou por cima num lance de um para um.

 

Os Valentes Transmontanos confirmam o regresso às vitórias e mantêm o Municipal como um talismã na luta pela subida, uma disputa que passa a ser entre apenas 4 equipas para três posições que podem dar promoção.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Batxi
Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – Fantástico! Assistiu para o primeiro golo e assinou o segundo com um grande remate. A jogar assim, merece a titularidade sem qualquer dúvida.

 

O DESAPARECIDO 

 

João Mendes
Fonte: GD Chaves

 

João Mendes – Muito penalizado por um falhanço perto do intervalo, onde rematou frouxo à frente da baliza.

 

DISCURSO DIRETO 

 

João Batxi: “Um golo e uma assistência. Foi importante, mas mais importante foi a vitória. Foi uma boa semana para mim, mas temos de continuar a trabalhar. Estamos na luta.”

 

Vítor Campelos: “Acho que foi um resultado muito bem conseguido da nossa parte. O campeonato tem ditado que jogamos depos dos adversários, mas os nossos jogadores têm dado uma resposta fantástica, mesmo sob pressão.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.