Fonte: GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Golos, penáltis, emoção e muita polémica à mistura. Tudo isto aocnteceu no Municipal, mas foi mesmo o Desportivo de Chaves a voltar às vitórias para o campeonato, frente ao Portimonense.

 

A primeira parte foi dominada pelos flavienses, só travados pelo guarda-redes adversário. Juninho tentou a sorte num remate cruzado, depois foi Euller a desviar para uma defesa quase impossível do guardião. Só aos 31 minutos surgiu o golo, com Juninho a aproveitar uma bola perdida e a rematar para o 1-0.

 

Ainda houve tempo para um calafrio, num mau passe de Steven Vitória a dar em remate do Portimonense, mas por sorte a bola saiu pouco ao lado.

 

 

Na segunda parte apareceram os penáltis. João Queirós travou um adversário em falta, mas o remate foi direito ao poste. Na resposta, o GD Chaves chegou ao golo: Juninho recupera a bola, Benny faz uma passe magistral para Issah Abass que atira para o 2-0.

 

Depois veio mais polémica. Rodrigo Moura salta para travar um remate e o árbitro assinala penálti e dá cartão ao guarda-redes. Mas o brasileiro brilhou e defendeu o castigo máximo. Já em cima dos 90 minutos, Moura foi expulso por demorar a bater um pontapé de baliza, algo inédito na Primeira Liga.

 

Certo é que o GD Chaves ganhou e soma 29 pontos no campeonato, o que deixa a manutenção cada vez mais próxima.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Juninho
Fonte: GD Chaves

 

Juninho – Esteve envolvido nas duas jogadas de golo e noutras que criaram perigo. Além de fazer o 1-0, fez o corte que levou ao segundo golo dos Valentes Transmontanos, numa boa exibição do brasileiro.

 

O DESAPARECIDO

 

João Queirós
Fonte: GD Chaves

 

João Queirós – Até fez um bom jogo, mas tem de ter cuidado com as abordagens. Por vezes acabam por correr mal e dar em penáltis indesejados ou, como aconteceu no passado, expulsões escusadas.

 

DISCURSO DIRETO

 

Vítor Campelos: “De semana a semana, vamos tendo alguns problemas, mas vamos encarando-os sempre de frente e com grande otimismo. Por isso, é só procurar encontrar soluções. Relativamente ao árbitro, não quero comentar. A única coisa que eu posso dizer é que foi a primeira vez que vi um guarda-redes levar o segundo amarelo numa situação destas, mas o árbitro é que sabe.”

P