O regresso a casa não podia ser mais feliz para o GD Chaves, que conquistou uma vitória convincente diante de um CD Feirense em zona de subida, vingando a derrota pesada, pelo mesmo resultado, na primeira volta.
O Desportivo teve o controlo durante quase todo o jogo. Wellington deu o primeiro aviso com um remate um pouco ao lado. Depois foi João Teixeira, de livre, a falhar por pouco a baliza.
Do lado fogaceiro, há apenas a registar um remate por cima a meio da primeira parte. Mas golos só em cima do intervalo.
Numa bela jogada, João Mendes entra pela área dentro e oferece a bola a Wellington, com o brasileiro a desviar para o 1-0. Quinto golo naquela que é a melhor época do extremo.
Depois do intervalo, não demorou muito até aos adeptos festejarem outra vez: canto na direita, Alexsandro salta para um enorme cabeceamento e marca. 2-0 para os flavienses.
A segunda parte foi controlada pelos Valentes Transmontanos, que quase nunca estiveram desconfortáveis e, já em cima dos noventa, conseguiram mais um golo: Adriano Castanheira remata de fora da área e um desvio leva a bola para o fundo da baliza.
O Feirense ainda reduziu na compensação, num livre para a área que permitiu ao ex-Chaves Ícaro cabecear para o golo de honra fogaceiro.
O Desportivo continua imparável na Segunda Liga e já está a seis pontos dos lugares de promoção e com menos dois jogos.
HOMEM-DO-JOGO
Wellington – Que forma fantástica do extremo, a viver o melhor momento desde que chegou a Trás-os-Montes. Marcou um golo, pode ter feito ainda mais e mostra-se como o melhor extremo do GD Chaves atualmente.
O DESAPARECIDO
Patrick – Fica aqui só porque pareceu um bocado aos papéis no golo. Não esteve mal nos 15 minutos que jogou.
DISCURSO DIRETO
Wellington: “É um momento bom, mas a equipa tem etado bem, estamos com a cabeça boa a pensar jogo a jogo. Subida? Foi um jogo importante, mas vamos pensar jogo a jogo.”
Vítor Campelos: “Muito feliz pela vitória e pelo futebol demonstrado. Na primeira volta o resultado foi enganador e queríamos dar uma boa resposta. Vamos recuperar os jogadores para quarta-feira, que vai ser bastante difícil frente ao Varzim”