Foi duro, sofrido, mas o esforço do Desportivo de Chaves deu em categórica vitória frente ao Gil Vicente, num pontapé na crise depois da eliminação da Taça de Portugal.
O conjunto azul-grená até começou forte, mas com muito desperdício de Héctor. Falhou o goleador espanhol do GD Chaves e foi punido pelo conterrâneo dos gilistas: Paulo Vítor defende um remate, mas Fran Navarro faz o 1-0 na recarga.
A resposta flaviense só aconteceu aos 35 minutos, com abass a colocar a bola na baliza, mas o VAR anulou o golo. Antes do intervalo, uma falta junto à área deixou os gilistas com menos um jogador, por expulsão de Marín.
☑ RESUMO
Liga Portugal bwin (#10) | Desp. Chaves 3-1 Gil Vicente#LigaPortugalbwin #GDCGVFC https://t.co/A0HQPdVfFT pic.twitter.com/LMvcm9ViTH— VSPORTS (@vsports_pt) October 23, 2022
Na segunda parte chegou o rolo compressor azul-grená: logo nos primeiros segundos, um cruzamento de Abass foi finalizado por João Mendes, que fez o 1-0.
À hora de jogo, o GD Chaves chega à reviravolta. Jonny Arriba lançado por João Correia e o espanhol a rematar para o 2-1. Primeiro golo esta época do avançado.
Em 20 minutos alucinantes, os flavienses fecharam a vitória, outra vez com João Mendes a brilhar: bola atirada para a entrada da área e remate colocado do médio, que fez o 3-1 final e selou a primeira vitória da época em casa.
HOMEM-DO-JOGO
João Mendes – Foi o matador de serviço numa exibição avassaladora. Encheu o campo e foi um dos grandes pêndulos do Desportivo. Dois golos, numa exibição de luxo de João Mendes.
O DESAPARECIDO
Héctor Hernández – Foi só pólvora seca frente ao Gil Vicente. Um falhanço na primeira parte, em que está isolado e faz um autêntico passe ao guarda-redes, é amarca de um final de tarde desapontante do avançado.
DISCURSO DIRETO
João Mendes: “Muito contente por ajudar a equipa. Merecíamos esta vitória. Demonstrámos o carácter desta equipa, foi um presente feliz de aniversário.”
Jonny Arriba: “Muito feliz pelo golo, mas mais pelo grande jogo da equipa. Falhámos várias ocasiões, mas repusémo-nos e merecemos ganhar.”
Vítor Campelos: “Orgulhoso dos jogadores que jogaram, os que estavam no banco e os que não foram convocados. Esta vitória é dedicada aos nossos adeptos”.