Antevisões

GD Chaves – Nacional: Um duelo de “seis pontos” rumo à manutenção

O campeonato entra na recta final, com a entrada nas últimas quatro jornadas da Primeira Liga e o Desportivo de Chaves tem jogo praticamente decisivo frente ao Nacional da Madeira. Os madeirenses passam por um mau bocado no campeonato, não vencendo há sete jornadas e caindo já para o penúltimo lugar da Primeira Liga, a um ponto do Desportivo.

 

Já o Chaves vem de uma surpreendente vitória sobre o Moreirense, com um triunfo por 1-0 em Moreira de Cónegos, com golo de Nikola Maras. Com essa vitória, os Valentes Transmontanos subiram mais um lugar na tabela, sendo já a primeira equipa abaixo da linha de água, a três pontos do Tondela, adversário na última jornada do campeonato. Para este jogo, José Mota tem três baixas garantidas, com João Teixeira a recuperar de uma apendicite, André Luís com gripe e Bruno Gallo suspenso por ver o quinto amarelo na última jornada.

 

Para o técnico dos flavienses, o encontro frente ao Nacional será um desafio que “vale seis pontos”. “Temos de perceber a responsabilidade destes jogos, que frente a adversários diretos valem seis pontos, e tentar que as dificuldades sejam ultrapassadas com tranquilidade e serenidade”, disse o timoneiro dos transmontanos na antevisão ao jogo.

 

O Grupo Desportivo de Chaves recebe o Nacional no domingo, às 15H00, no Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira, em duelo na luta pela manutenção entre penúltimo e antepenúltimo.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.