Mercado de Transferências

João Paredes – Um calmeirão para completar o ataque

O Desportivo de Chaves anunciou mais um reforço para a próxima temporada e logo uma aposta para o futuro, com o avançado ex-Vizela a assinar por 4 anos.

 

As lacunas cada vez se dissipam mais nos Valentes Transmontanos, após Daniel Ramos receber mais um reforço para a próxima temporada. João Paredes, ponta-de-lança de 22 anos e nascido na Figueira da Fox, chega a Chaves como o terceiro elemento do centro do ataque flaviense e como uma aposta para o futuro, sendo o terceiro jogador do plantel vindo do Campeonato de Portugal, após David Moura e Filipe Brigues virem de equipas do mesmo campeonato.

 

Uma viga para a frente de ataque

 

No alto dos seus 1,89 metros, o jovem português é uma “estaca” que vem dar altura e força física ao ataque azul-grená, que até agora tinha William como elemento mais alto, com apenas 1,82 metros. Os centímetros extra de João Paredes fazem dele uma pedra desiquilibradora em jogos que seja necessário ir mais alto que os defesas adversários, beneficiando Daniel Ramos de controlo aéreo quando preciso.

 

Além do poder físico, o histórico no Campeonato de Portugal do ponta-de-lança também é invejável e um chamariz para equipas da Primeira Liga, já que o Chaves teve de superar a concorrência de

 

Depois de dar os primeiros passos no futebol ao serviço da Naval, Paredes foi para a Academia de Alcochete aos 11 anos para representar o Sporting, mas acabou na Académica de Coimbra 5 épocas depois, já nos juvenis, mas acabaria a formação ao serviço dos juniores do Vitória de Guimarães. Já como sénior, esteve duas épocas no Anadia, do CPP, onde marcou 3 golos em 21 jogos na primeira época e 13 tentos em 20 partidas na segunda. Acabou por sair para o recém-descido e candidato à subida Vizela, onde jogou 27 jogos e marcou 16 golos, sendo o melhor marcador dos vizelenses.

Bio do jogador:

Nome: João Diogo Marques Paredes

Data de Nascimento: 01-01-1996

Posição: Ponta-de-lança

Carreira: 2014/15: Vitória e Guimarães Juniores; 2015-17: Anadia; 2017/18: Vizela.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *