Antevisões

José Mota: “Temos de ter ambição”

Fonte: Lusa

O treinador do Desportivo de Chaves antevê um Moreirense com “excelentes prestações” no campeonato, mas quer que os Valentes Transmontanos sejam “ambiciosos e determinados”.

 

O que o Chaves espera do Moreirense: “Estamos conscientes das dificuldades. É uma equipa que está a fazer um campeonato espetacular, parabéns para o Moreirense. Sabemos a força que aquele clube tem, percebemos as individualidades que funcionam num coletivo muito forte e que tem tido excelentes prestações quer em casa, quer fora. Num campeonato que tem revelado a equipa do Moreirense, alguns dos seus jogadores, portanto percebes que existe muita confiança neste adversário, vai jogar em casa onde tem excelentes prestações e vai ser um adversário extremamente difícil. A nós compete-nos estar consciente das dificuldades mas perceber que temos condições para conseguir um bom resultado e trabalhar sobre esse resultado. Os jogadores estão conscientes destas dificuldades mas têm confiança que conseguimos fazer um bom resultado”

 

Como se vai o Desportivo apresentar em Moreira de Cónegos: “Temos de ser sempre uma equipa ambiciosa, determinada e organizada com e sem bola e é isso que pretendemos fazer em Moreira de Cónegos. O Moreirense é uma equipa que funciona muitíssimo bem nas transições, em sua casa joga mais apoiado mas é uma equipa que quando chega ao último terço é muito eficaz. A nós compete-nos ser organizados, perceber que quando temos a bola temos de ser uma equipa com ambição, determinação, objetividade pelo golo. Jogamos para ter esses equilíbrios bem definidos e, se o fizermos, teremos capacidade para fazer um bom trabalho”

 

As ausências de André Luís e Luther Singh vão ser significantes? “Sabíamos que não íamos contra com o André Luís e o Luther Singh. Fomos preparando a semana sabendo que não podem dar o ser contributo, portanto todos os que forem solicitados para o jogo vai fazê-lo com a maior eficácia e com a confiança que este jogo tem de ter. Temos de ser uma equipa determinada, muito solidária, que saiba sofrer e também temos de ter a demonstração de qualidade que penso que os nossos jogadores têm individualmente e temos de formar um coletivo forte para atingir os objetivos”

 

É um jogo vital para os objetivos da equipa? “Sabemos a responsabilidade deste jogo, que cada jogo que passa encurta os objetivos que pretendemos. Faltam cinco jornadas, queremos ter um bom comportamento em todos os jogos e este é próximo. Portanto, o objetivo passa por conseguirmos pontos para nos aproximar-nos dos nossos adversários. Temos de fazer tudo o que está ao nosso alcance para voltar às vitórias e conseguir os três pontos”

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *