Crónicas do Topo Sul

Mirandela 1-2 GD Chaves: Serviços mínimos… mas está garantida a 3.ª eliminatória

Fonte: GD Chaves

Seis anos depois, o Desportivo de Chaves voltou a deslocar-se a Mirandela para defrontar a equipa do Tua num dérbi transmontano. Mas ao contrário do 1-1 que se viveu em março de 2013 no estádio São Sebastião, os flavienses conseguiram a vitória, mesmo apesar de ter de se arrancar a ferros, em mais um jogo onde a exibição não convenceu. José Mota fez várias alterações, com Ricardo Moura, Jean Filipe, Babanco e Jefferson a entrarem no onze inicial.

 

Os homens de azul-grená foram os primeiros a marcar aos 21 minutos,  num cruzamento de Wagner para o segundo poste, onde apareceu André Luís a cabecear sem hipóteses para o guarda-redes, naquele que é o quarto golo da temporada do ponta-de-lança brasileiro. André Luís parecia desejoso em marcar novamente e três minutos depois tentou a sorte de cabeça, mas desta vez a bola saiu por cima.

 

O intervalo chegou com a vantagem flaviense, mas na segunda parte a reação do Mirandela causou dificuldades ao Desportivo de Chaves e depois de um aviso, chegou o empate dos locais, com Rafael Amoroso a atirar dentro da área para o 1-1 numa jogada de insistência.

 

Os adeptos estiveram presentes em bom número em Mirandela Fonte: GD Chaves

 

Mas a reação ao golo sofrido foi imediata por parte do Chaves, com um canto na esquerda a chegar a Jefferson, que desviou de cabeça para o segundo poste e Wagner só precisou de encostar perante a passividade da defesa adversária para deixar o Desportivo novamente em vantagem.

 

A partir do 2-1, o Desportivo controlou o jogo e até podia ter feito mais um num remate de João Correia, que acabou defendido pelo guarda-redes Pedro Fernandes, mas o resultado não se voltou a alterar e com este triunfo os Valentes Transmontanos seguem para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

Mirandela: P. Fernandes, T. Coelho (C. Hadami, 78), F. Borges, Luan, C. Baldé (L. Amorim, 86′), H. Alves (C. Sidney, 62′), Fabrício, César, E. Corrêa, D. Silva, R. Amoroso.

 

GD Chaves: R. Moura, J. Felipe, D. Galo, K. Medina, Babanco, Jefferson, J. Gamboa (C. David, 90′), J. Teixeira (R. Guzzo, 58′), Wagner (J.Correia, 70′), A. Luís, S. Fatai.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.