Antevisão

Nacional – GD Chaves: Duelo de despromovidos a abrir a época

O futebol está de volta a Trás-os-Montes e ainda antes do Desportivo lutar pelo regresso à Primeira, há jogo para a Taça da Liga, competição onde o Chaves foi destaque na época passada.

 

FRENTE-A-FRENTE ENTRE DESPROMOVIDOS

 

Nacional e Chaves sofreram o memo destino na época passada: terminaram abaixo da linha de água e viram-se obrigados a dizer adeus ao topo do futebol português, pelo menos por enquanto.

 

Os transmontanos contam com várias alterações para a próxima época, mas naquele que será o onze-base, os flavienses conseguiram manter sete jogadores (Ricardo, Maras, Jefferson, Costinha, João Teixeira, André Luís e Platiny) que dão alguma consistência a uma equipa renovada e com o objetivo de subir.

 

Porém, há lacunas ainda visíveis no plantel flaviense, que sentem a falta de um extremo desequilibrador e de um número oito que consiga ligar a defesa ao ataque, dando muito mais coesão ao sistema de jogo do Desportivo.

 

MADEIRENSES CHEGAM RENOVADOS

 

Já o Nacional também precisou de uma revolução no plantel para se preparar para esta temporada, com nada menos que 16 jogadores a saírem dos insulares. Com sete jogadores contratados esta temporada, os comandados de Luís Freire aproveitaram também para apostar em três jovens da formação, estabelecendo um plantel com 27 jogadores.

 

A pré-época, porém, não foi muito positiva, com quatro vitórias frente a equipas do Campeonato de Portugal e um empate contra os sub-23 do Belenenses SAD, além de derrotas contra Cova da Piedade e Aves.

 

Sábado, às 16H00, Nacional e Desportivo de Chaves têm o primeiro duelo de despromovidos, uma semana antes do jogo de abertura da Segunda Liga, novamente na Choupana.

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.