Resultados do Fim-de-Semana: Jornada bastante positiva para as cores flavienses

Equipas de formação conseguiram bons resultados nesta ronda, tal como a equipa sénior. O satélite ficou pelo caminho na Taça e a equipa de Futsal Feminino conseguiu o primeiro ponto da época.

 

Seniores: Pedras Salgadas 1-4 GD Chaves (Perdigão, João Teixeira, André Luís e Avto)

 

No grande dérbi transmontano para a Taça de Portugal, o Desportivo de Chaves cumpriu a sua obrigação e ultrapassou o Pedras Salgadas, do Campeonato de Portugal. Com um golo cedo de Perdigão e com João Teixeira à beira do intervalo, nem sempre foi fácil a tarefa dos flavienses, como prova o golo do Pedras que ainda trouxe apreensão à bancada visitante, mas a qualidade do Desportivo levou a melhor sobre a enorme atitude da equipa termal e o resultado final acabou com um confortável 4-1 a favor dos Valentes Transmontanos, seguindo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

 

Satélite: Silves 2-1 GD Chaves a.p (Pedro Pedroso)

 

Acabou a aventura da equipa satélite na Taça de Portugal. A jogar fora contra uma das três equipas das distritais na prova-rainha, os jovens flavienses ainda se colocaram em vantagem no prolongamento, mas permitiram a reviravolta num minuto e acabaram por ficar pelo caminho.

 

Juniores: Barroselas 1-1 GD Chaves (David Semedo)

 

Não está fácil jogar fora de casa para a equipa de juniores do Desportivo. Depois da goleada sofrida contra o Merelinense (0-3), o conjunto de Carlos Felisberto foi agora a Barroselas empatar com os locais por 1-1, com a equipa azul-grená a começar na frente aos 33 minutos, mas a sofrer o empate quatro minutos depois. O Desportivo tem agora 10 pontos em seis jogos e está a cinco pontos dos lugares de subida.

 

Juvenis A: Vianense 0-6 GD Chaves (André Liberal (x3), Pedro Pereira, Gonçalo Vidazinha, Eduardo Borges)

 

Continua em grande a equipa de juvenis do Desportivo neste regresso ao campeonato nacional sub-16. Na deslocação ao Vianense, oitavo classificado, o conjunto azul-grená saiu de “barriga cheia” com seis tentos sem resposta. Com este triunfo, os flavienses mantêm-se em quarto lugar, posição de qualificação para a II fase, com mais três pontos que o Rio Ave.

 

Juvenis B: GD Chaves 2-3 Ribeira da Pena

 

Ao segundo jogo, primeira derrota para a equipa B de juvenis. Na distrital da AFVR, o Desportivo recebeu o Ribeira da Pena para um duelo do Alto Tâmega, mas acabou por sair derrotado pelo conjunto visitante por 2-3. Numa fase ainda inicial da temporada, o Chaves B está no quinto lugar com três pontos.

 

Iniciados A: GD Chaves 1-0 Sp. Braga (Ive Manzi)

 

Manhã de sonho para os jovens Valentes Transmontanos! A receber o poderoso Sporting de Braga, então primeiro classificado e invicto, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, os iniciados do Desportivo bateram os arsenalistas por uma bola a zero e garantiram a manutenção no Nacional de iniciados e, desde já, o acesso à II fase, quando ainda faltam duas jornadas para terminar a primeira fase. O Chaves é terceiro classificado com 19 pontos, nove pontos acima dos lugares de play-off de despromoção.

 

Iniciados B: Atei 6-2 GD Chaves

 

Tal como os Juvenis B, também a equipa secundária de iniciados somou a primeira derrota na segunda jornada. Depois da goleada ao Abambres B, a turma azul-grená foi agora derrotada por um pesado 6-2, fora de portas, diante do Atei. Os jovens flavienses estão agora em quarto lugar com três pontos.

 

Infantis Fut. 9: Vila Real 0-6 GD Chaves

 

Na abertura do campeonato distrital da AF Vila Real de sub-13, em futebol de 9, o eterno dérbi transmontano acabou em goleada para o Desportivo de Chaves por 6-0 em Vila Real, atirando o Chaves já para o primeiro lugar do campeonato.

 

Infantis: GD Chaves 12-0 Diogo Cão

 

Se o futebol de nove dá chapa seis, o futebol de sete dá chapa 12! Em confronto contra o Diogo Cão, os jovens flavienses golearam por 12 golos sem resposta a equipa adversária, na estreia do campeonato distrital deste escalão.

 

Futsal Feminino: GD Chaves 0-0 Águias de Santa Marta

 

No encontro de aflitos da Primeira Divisão em Futsal Feminino, Chaves e Águias de Santa Marta anularam-se e acabaram o jogo com um nulo. Este foi o primeiro ponto conquistado pelas Valentes Transmontanas, que deixam a turma azul-grená no penúltimo lugar com quatro jogos já disputados.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.