O Nosso Chaves

Resultados do Fim-de-Semana: Jornada de poucos golos flavienses

Os jogos dos campeonatos nacionais não foram propensos a golos flavienses esta jornada, com apenas dois tentos: um dos seniores, outro dos juvenis. Nas distritais, por outro lado, viram-se muitos golos.

 

Seniores: GD Chaves 1-2 Desp. Aves (André Luís)

 

Mais um jogo, mais um derrota. Não está a ser nada agradável a campanha da equipa principal na Primeira Liga, que agora sofreu uma derrota em casa contra o último classificado, caindo a equipa de Daniel Ramos para o penúltimo lugar. A contestação está a aumentar e o técnico começa a entrar numa luta contra o tempo, numa altura em que tem uma deslocação a Alvalade antes de duas semanas com jogos para as Taças.

 

Satélite: S. Martinho 0-0 GD Chaves

 

Em jogo entre duas equipas do topo da tabela, o Satélite do Chaves foi ao terreno do S. Martinho, 2º classificado da série A do CPP, empatar a zero. Naquele que foi o segundo empate consecutivo, a equipa secundária do Desportivo mantém-se no 4º lugar do campeonato, estando invicto há sete jornadas.

 

Juniores: Moreirense 3-0 GD Chaves

 

Jogar fora não é claramente a “praia” dos juniores do Chaves, o que complica e muito a vida a um candidato à subida. Depois de golear o Caçadores das Taipas por 4-0, a equipa júnior foi a Moreira de Cónegos ser derrotada por 3-0, naquela que foi a terceira derrota no campeonato dos jovens flavienses, todas elas fora de portas. Em cinco encontros fora de Chaves, o Desportivo foi derrotado por três vezes, empatou um e só conseguiu bater o Bragança. Os comandados de Carlos Felisberto ficam no 4º lugar do campeonato, já a 10 pontos dos lugares de playoff de subida.

 

Juvenis A: GD Chaves 2-1 Famalicão (André Liberal e André Queirós)

 

O grande duelo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis opôs o Chaves e o Famalicão em Trás-os-Montes, em encontro entre duas equipas separadas por quatro pontos e por duas posições na tabela. O Desportivo acabou por sair com um triunfo difícil por 2-1, consolidando-se no 3º lugar com 22 pontos, os mesmo do 2º classificado Vitória SC, e já com uns confortáveis seis pontos dentro dos lugares de qualificação para a II Fase. Na próxima jornada há duelo difícil contra o líder Sp. Braga no Minho.

 

Juvenis B: Diogo Cão 0-5 GD Chaves B

 

Continua a melhorar a performance da equipa B de Juvenis no campeonato distrital. Depois da vitória contra o  Pedras Salgadas pela margem mínima, os comandados de Tiago Garcia foi ao terreno do Diogo Cão bater os locais por uns claros 5-0, subindo ao terceiro lugar, em igualdade pontual com os dois primeiros Mondinense e Ribeira de Pena, tendo a equipa do Alto Tâmega menos um jogo. Segue-se a recepção do vice-líder Mondinense.

 

Iniciados A: GD Chaves 0-0 Gil Vicente

 

No último jogo da I Fase do Nacional de Iniciados, o Desportivo jogou a feijões contra o Gil Vicente em casa e o resultado mostra bem o desinteresse sobre este jogos: empate a zero. Já com destino traçado para o que se segue nos campeonatos nacionais do escalão, ambas as equipas não conseguiram superar o adversário, acabando o Gil Vicente em zona de playoff de descida e o Chaves garantiu o 3º lugar.

 

Iniciados B: GD Chaves B 7-0 Vila Real B

 

Em dérbi de equipas B em Chaves, o Desportivo bateu o Vila Real B por uns fortes 7-0, atirando o conjunto secundário do Bila para o último lugar do campeonato distrital de Iniciados. Já o conjunto azul-grená fica na terceira posição com nove pontos, atrás de Vila Pouca e Atei. Na próxima há deslocação à escola de futebol flaviense Geração Talentos, que soma um ponto até ao momento.

 

Infantis Fut. 9: Boticas 0-4 GD Chaves

 

A equipa de Infantis em futebol de 9 continua a dar cartas no campeonato distrital com a terceira vitória em três jornadas. Agora contra um frágil Boticas, os jovens flavienses bateram os vizinhos por 4-0 fora e seguem na liderança, partilhada com o Vila Pouca, com 9 pontos. Segue-se a recepção ao Mondinense, equipa que ainda não pontuou no campeonato.

 

Infantis: GD Chaves 8-1 Os Valpacinhos

 

Já em futebol de 7, a história é igual: os infantis estão fortes no início de época. A receber os vizinhos d’Os Valpacinhos, o conjunto azul-grená conseguiu um triunfo claro por 8-1 e partilha a liderança, com nove pontos, com outras duas equipas: Vila Real e Alves Roçadas. Na próxima jornada há deslocação ao terreno do Alijoense, ainda sem pontos esta época.

 

Benjamins: GD Chaves 8-1 Atei

 

Segunda jornada, segunda goleada. Depois de bater o Pedras Salgadas por 4-2, os benjamins receberam o Atei e conseguiram um triunfo claro por 8-1. O Desportivo está na liderança, partilhada com Mondinense e Vila Pouca, com seis pontos, sendo que vai receber a equipa de Mondim de Basto na próxima jornada.

 

Futsal Feminino: GD Chaves 0-4 Ourentã

 

Continua uma sombra do que conseguiu na época passada a equipa de Futsal Feminino do Desportivo de Chaves. Durante a semana houve jogo contra o líder Novasemente, com o conjunto azul-grená acabou derrotado por uns estrondosos 14-0, e agora voltou a sofrer uma derrota, desta feita em casa, por 4-0 contra o recém-promovido Ourentã. Fechada a primeira metade do campeonato, as Valentes Transmontanas estão no último lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional, com apenas um ponto.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *