Mercado de Transferências

Ricardo Moura chega para a baliza flaviense

Fonte: GD Chaves

Depois da notícia da doença que afeta o guarda-redes e capitão Ricardo Nunes, o Desportivo de Chaves viu-se obrigado a ir ao mercado buscar um novo guardião para a baliza, que consiga dar a profundidade necessária a Igor Rodrigues e Samu, os restantes guarda-redes do plantel azul-grená.

 

Assim, os responsáveis flavienses escolheram o ex-Académica Ricardo Moura, de 30 anos, para ocupar o lugar de Ricardo Nunes enquanto o experiente capitão foca energias em curar a maldita doença que o afeta. O novo jogador do Chaves também conta com muita experiência no currículo e após fazer formação no FC Porto e Leixões, passou por clubes de II Divisão B até chegar ao Aves em 2012/13, onde acabou por ficar tapado por Marafona e Quim, acabando por regressar ao Leixões em 2014/15.

 

Novo guarda-redes Ricardo Moura já treinou com a equipa principal Fonte: GD Chaves

 

Em Matosinhos, o guarda-redes já somou mais minutos, com 17 jogos na primeira época e 48 na segunda, mas na terceira época fez quase metade das partidas e acabou por rumar ao Tondela, da Primeira Liga, onde não foi mais que segunda opção para um totalista Cláudio Ramos. Na última época, Ricardo Moura esteve na Académica, onde jogou 13 jogos e até chegou a fazer duas partidas pelos sub-23, sendo mais utilizada em dezembro e depois a partir de março.

 

Agora no Chaves, espera-se que Ricardo Moura dê a cobertura necessária a Igor Rodrigues, que deverá ser o guarda-redes titular enquanto Ricardo Nunes não estiver em condições de regressar ao relvados.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.