Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-1 Mafra: Aos trambolhões lá se ganham três pontos

Fonte: GD Chaves

Se há jogo que pode ser descrito como “valeu pelos três pontos”, sem dúvida que é esta vitória do Chaves frente ao Mafra. Os flavienses conseguiram a vitória, fantástico, Mazel Tov para todos, mas a exibição deixou muito a desejar dos comandados de José Mota, que deixaram claro que fazem falta ideias nas alas do ataque.

 

Mas vamos ao jogo: o Desportivo começou a ganhar desde cedo, com Platiny a aparecer em velocidade na área do Mafra e a desviar a bola do alcance do guarda-redes e a deixar os mais de 3 mil adeptos nas bancadas em festa. Mas a partir do golo o Chaves desapareceu, não mostrou fio de jogo e perdia a bola com uma facilidade enorme, além de deixar claro que João Teixeira não é extremo.

 

Platiny fez o primeiro golo do GD Chaves na Segunda Liga Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte a força do Mafra foi mais evidente e o Desportivo suou bastante para prevenir o golo mafrense. Porém, contra a corrente do jogo, o Chaves fez o segundo na segunda vez que foi com mais perigo à baliza do Mafra, com um cruzamento a ser desviado com classe pela cabeça de André Luís, deixando o Municipal em festa.

 

Mas o Mafra continuou a mostrar mais vontade de jogar que os flavienses e atirou uma bola ao poste num pontapé de bicicleta que deu um enorme calafrio aos adeptos nas bancadas. Mas os visitantes conseguiram mesmo chegar ao golo: A defesa do Chaves a ter imensas dificuldades em despachar a bola e Joel atirou com força para o 2-1 aos 73 minutos. Mas o Desportivo ainda marcou outra vez à terceira tentativa, com Gamboa a desviar uma bola confusa na área para golo, mas o árbitro anulou o lance com alguma polémica à mistura.

 

No final, os três pontos ficam em Trás-os-Montes, mas um candidato à subida tem de mostrar mais e melhor.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

 

GD Chaves: Igor, J. Filipe, D. Galo, H. Basto, J. Gomes, Gamboa, R. Guzzo (D. Moura, 74′), J. Teixeira, Wagner (A. Luís, 46′), Platiny, J. Paredes (Jefferson, 57′)

 

Mafra: J. Godinho, R. Freitas, J. Miguel (M. Lourenço, 54′), J. Soares, Joel, Cuca, G Cazonatti (F. Silva, 67′), D. Medeiros, N. Rodrigues (G. Ferreira, 78′), R. Areias, Zé Tiago

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *