Antevisões

10 factos sobre o GD Chaves – Desp. Aves

O Desportivo de Chaves regressa ao Municipal para defrontar o lanterna vermelha Desp. Aves, num jogo historicamente favorável aos Valentes Transmontanos.

 

1- Vai ser o 34º jogo entre avenses e flavienses para todas as competições, com vantagem para o Chaves: 17 vitórias, quatro empates e 12 derrotas.

 

2- A jogar no Municipal há vantagem também para o Desportivo com 10 vitórias, um empate e cinco derrotas.

 

3- A maior vitória em duelos entre Chaves e Aves pertence ao conjunto azul-grená, com uma goleada por 4-1 em 1993/94, com golos de David Silva, Gilmar e Vinícius (x2).

 

4- O Desportivo de Chaves regressa ao Municipal, mais de um mês depois do último jogo, no 15º lugar com apenas duas vitórias: triunfo contra o Portimonense em casa e vitória fora por 2-1 contra o Boavista.

 

5- O Desportivo das Aves chega a este encontro no último lugar, com apenas uma vitória: triunfo por 3-0 contra o Portimonense na sexta jornada.

 

6- Os avenses ainda não conseguiram pontuar fora de casa. Em quatro jogos fora de casa, quatro derrotas somadas contra Vitória de Setúbal, Braga, Benfica e Boavista.

 

7- Há sete jogadores que vão a jogo que já vestiram a camisola das duas equipas: no Aves Braga, Nélson Lenho, Ponck, Hamdou e Rodrigo; do lado do Chaves Perdigão e Platiny jogaram no avenses

 

8- Nos duelos para a Primeira Liga há vantagem clara para o Chaves. Em quatro confrontos, três vitórias e um empate para os flavienses.

 

9- O maior triunfo do Aves frente ao Desportivo foi em 1996/97. Vitória por 4-2, então para a Taça de Portugal.

 

10- Os melhores marcadores de ambas as equipas jogam no meio-campo e somam os mesmos três golos: Ghazaryan no Chaves e Vítor Gomes do lado avense.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *