Antevisões

Daniel Ramos: “Resultado tem predominância em relação à exibição”

Em vésperas do duelo entre o Desportivo de Chaves e o Aves, Daniel Ramos anteviu o encontro, apontando à procura de pontos e valorizando o factor-casa.

 

O técnico flaviense continuou a valorizar as exibições da equipa, assumindo que “têm sido boas em termos gerais e não há uma correspondência direta com os resultados”, apontando “duas ilações” importantes: primeiro, que “o nível exibicional é um factor de valorização e deve ser uma procura constante mantermos boas exibições para quem nos segue ficar agradado” e em segundo que “não chega só jogar bem porque precisamos de pontos, que trazem mais confiança e uma verdade maior daquilo que a equipa é”, apontando como objetivo a “procura do segundo item sem descurar-mos o primeiro”.

 

Apesar da valorização às boas exibições, o timoneiro flaviense admitiu que o resultado “tem predominância em relação à exibição”. “Se pudermos jogar bem, melhor ainda, mas a importância do resultado é grande porque queremos sair da posição em que estamos”, disse Daniel Ramos.

 

Para o encontro diante do Aves, o treinador do Desportivo espera um adversário “a jogar em ataque rápido, à procura de provocar erros, à procura dos extremos e da envolvência da equipa nas aproximações à baliza”, que espera contrariar com um jogo preparado com “afinco”. “Vamos jogar o nosso jogo, que estamos a preparar com afinco para, com menor ou maior dificuldade e com o apoio da nossa massa associativa, conseguirmos uma vitória que é importante neste momento”, atirou.

 

Sobre os resultados largamente mais positivos a jogar no Municipal, Daniel Ramos elogiou a performance da equipa nos três jogos em casa e lamentou os imensos jogos fora disputados esta temporada. “O factor casa é importante. O calendário não podia ser pior a esse nível, é impossível haver tantos jogos fora comparado com os em casa. Em 15 jogos temos quatro em casa. Isto é significativo”, disse o técnico, acrescentando que se fizeram “três grandes exibições nos três jogos em casa”. “Se mantivermos este registo, as vitórias ficam bem próximas e acreditamos que temos condições de o voltarmos a fazer”, disse, atirando ainda que, com boas exibições, “certamente vamos fazer um bom campeonato porque os resultados vêm muito do que é a ideia de jogo que a equipa consegue evidenciar regularmente. Estamos no bom caminho para ganhar pontos brevemente, já a começar no próximo jogo”, concluiu.

 

O Desportivo fecha a jornada nove da Liga NOS na segunda-feira, às 21H15, frente ao Aves no Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, com entrada livre para sócios e bilhetes a 10€ para o público.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *