10jogadores

DC: Rui Correia (Paços de Ferreira)

ruicorreia.png

Uma paixão antiga aqui do je, o central ex-Nacional poderia entrar finalmente nos quadros do Desportivo de Chaves, terra onde nasceu, não fosse Rui Correia filho de um dos grandes centrais da história do Chaves, o grande Manuel Correia.

 

Progenitores à parte, este central garantiu um estatuto de jogador de Primeira Liga por mérito próprio, sendo pedra importante nos alvinegros e o mais injustiçado pela descida do Nacional, já que tinha de segurar o barco defensivo praticamente sozinho (ninguém merece ter colegas como César ou Tobias Figueiredo). Além das qualidades defensivas, Correia também se destacou como um bom cabeceador, somando vários golos na Primeira Liga sendo, justamente os golos de cabeça, uma área que o Chaves bem podia melhorar.

 

O defesa atualmente no Paços de Ferreira não tem sido o indiscutível que foi ao serviço dos madeirenses e, com os castores em dificuldades desportivas e numa luta aberta pela manutenção, Rui Correia poderia estar bem disposto a mudar de ares e seguir para Trás-os-Montes. No entanto, o contrato até 2020 pode causar dificuldades nas negociações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *