Fonte: GD Chaves Blog

 

E o GD Chaves subia à Segunda Liga! Depois de duas épocas a “penar” na II Divisão B, os Valentes Transmontanos conseguiam finalmente regressar aos campeonatos profissionais.

 

À entrada para a época, a última sob a presidência de Marcelo Delgado, Leonardo Jardim continuava como treinador e justificou a aposta.

 

Quanto a reforços, nada menos que 15 caras novas no verão, entre elas Élio Martins, Capuco, Marco Aurélio, Vítor Alves, Vítor Pereira ou Wang Gang, enquanto se mantinham no plantel Rui Rêgo, Carlos Pinto, Ricardo Rocha, Bruno Magalhães ou Clemente.

 

A temporada foi de domínio azul-grená: o Desportivo foi primeiro na 1.ª fase com apenas quatro derrotas, seguido da qualificação para a fase de subida com apenas uma derrota em 10 jogos.

 

A eliminatória decisiva chegou em maio, diante do Penafiel. O GD Chaves ficou-se pelo 0-0 na primeira mão fora e a decisão ficou reservada para o Municipal. Estádio a abarrotar, para ver a glória aos  49 minutos, num golo de Danilo, o herói improvável, que levou os Valentes Transmontanos de regresso à Segunda Liga.

 

 

Uma época extraordinária onde só faltou o título de campeão, perdido para o Fátima na final do playoff, numa derrota por 2-1.

 

Plantel do GD Chaves 2008/2009

 

Guarda-Redes: Rui Rêgo, Daniel Casaleiro, Wilson.

 

Defesas: Danilo, Pedro Rufino, João Cardoso, Álvaro Branco, Ricardo Rocha, Vítor Alves, Vítor Pereira, Tero, Romaric.

 

Médios: Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto, Alberto Louzeiro, Delfim, Ericson, Paulo Alves.

 

Avançados: Élio Martins, Marco Aurélio, Capuco, Clemente, Wang Gang, Gilmar, Romário, Carlitos, Zé Anderson, Nuno Gomes.

 

Treinador: Leonardo Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P