
João Henriques (Paços de Ferreira)
Um nome que ficará para sempre ligado à descida dos pacenses, mas que chegou à Primeira Liga por alguma razão. Após uma primeira metade da temporada em que passou de adjunto a técnico principal no Leixões e conseguiu deixar os matosinhenses a sonhar com a subida, o treinador ribatejano chegou a um Paços de Ferreira com apenas 15 pontos e a dois da linha de água, sendo já o terceiro timoneiro dos castores, depois de Vasco Seabra e um desastroso Petit.
Nos 16 jogos com João Henriques à frente do Paços, os auriverdes conseguiram quatro vitórias (na chegada do técnico tinham apenas três), três empates e oito derrotas. Pela negativa, notar um período de cinco derrotas consecutivas, onde se junta um desaire frente ao Benfica numa partida em que os pacenses deram uma excelente replica. Já no Leixões, Henriques substituiu Daniel Kenedy logo à quarta jornada e conseguiu fazer uma primeira volta de alto nível, com sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas após 16 jogos ao serviço dos leixonenses, ficando a equipa num fantástico quarto lugar e a dois pontos dos lugares de subida.
Estamos perante um técnico que ainda tem algo para mostrar ao futebol português e que, apesar de não ter conseguido salvar o Paços, mostrou bons promenores na Primeira Liga e poderá valer a pena a aposta.
Boa tarde,
Gostava de saber a vossa opinião sobre os onzes que elaborei em jeito de balanço do campeonato português:
Onze Ideal: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/0 5/i-liga-201718-onze-ideal.html
Revelações: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/0 5/i-liga-201718-revelacoes.html
Flops: http://davidjosepereira.blogspot.pt/2018/0 5/i-liga-201718-flops.html