Pepa (Tondela)

pepa.png

Fosse uma semana mais cedo e este nome teria muito mais força. Pepa conseguiu o que ninguém tinha feito nos beirões, oferecendo-lhes a manutenção tranquila após duas temporada na Primeira Liga onde foi preciso sofrer até ao fim para os auriverdes se aguentarem no palco maior do futebol nacional. Depois de passagens de bom nível por Feirense e Moreirense, onde foi obrigado a fazer omeletes sem ovos e acabou por ser algo injustiçado pelas administrações dos clubes à custa disso, o salto para um clube com a organização do Chaves pode bem ser o que falta à carreira do jovem treinador de 37 anos.

Especialista a fazer muito com pouco, dotado de uma ética extraordinária e com um jogo de contra-ataque de meter medo a muitas equipas, Pepa é daqueles treinadores que consegue motivar os seus jogadores contra qualquer adversidade, procurando sempre a vitória e procurando explorar o máximo do seu plantel, tenha ou não uma qualidade tremenda. Para isso, basta comparar o plantel do Tondela, que terminou em 11º lugar, com aquele de equipas mais abaixo na tabela como Belenenses, Aves, Vitória de Setúbal ou Paços de Ferreira.

Pepa é um dos treinadores com maior futuro na Primeira Liga, com uma capacidade de gestão de jogadores fantástica e que mantém o respeito e a ética profissional como pedras basilares do seu trabalho. Um nome a não esquecer e que poderá vir a estar em palcos bem maiores nos próximos anos.

 

1 thought on “Cinco nomes para substituir Luís Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P