Equipas Secundárias

À quarta foi de vez: GD Chaves sobe de divisão na areia

Fonte: GD Chaves

Depois de quatro anos de desilusão, dor e frustração a “morrer na praia” no derradeiro jogo da temporada, o futebol de praia do Desportivo de Chaves conseguiu finalmente a tão desejada subida à divisão de Elite dos areais portugueses, onde estão clubes como SC Braga, Benfica ou Sporting.

 

Ao longo dos quatro anos de existência, a secção de futebol de praia dos Valentes Transmontanos tem dado “show” aos muitos adeptos flavienses que se deslocam ao campo de areia de Chaves, mas a glória final sempre escapou ao conjunto azul-grená, primeiro frente ao Vila Franca Rosário, depois com o Leixões, seguido do Salgueiros, até finalmente conquistar a subida frente ao Buarcos esta época.

 

Francisco Delgado é um de vários jogadores a trocar o relvado pela areia Fonte: GD Chaves

 

Num jogo cheio de golos – ao bom estilo do futebol praia – o Desportivo só conseguiu a vitória no último suspiro, com o golo que finalmente selou a vitória por 6-5 frente à equipa da Figueira da Foz.

 

Assim, os flavienses puderam festejar, com vários antigos jogadores dos seniores “na relva” do Chaves como Francisco Delgado, Ricardo Astorga, Luís Vieira, Jonas – que mostram ser um grande exemplo de dedicação e persistência que deu os seus frutos finalmente – além do contributo dos reforços uruguaios Pampero e Gastón Laduche e do internacional espanhol Kuman.

 

Na final, os flavienses acabaram derrotados pelo Sótão e não foram campeões, mas a subida ninguém tira os Valentes Transmontanos, que mostraram ser um exemplo para todas as secções do Grupo Desportivo de Chaves.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *