A lamber as feridas da primeira derrota da época, diante do SC Braga, o GD Chaves respondeu em grande e alcançou uma goleada gorda por 9-3 diante dos sulistas do GD Alfarim.
Fran Mejías abriu o marcador com um remate forte ao segundo minuto, mas a seguir o Alfarim conseguiu empatar num remate colocado, mas rapidamente o Desportivo assumiu o domínio no jogo e no final do primeiro período, o resultado era um estrondoso 7-1 para o conjunto azul-grená.
Javi Torres e Zé Henrique, os dois a bisar, Cristian Torres e Gastón fizeram os restantes seis golos flavienses, que chegaram ao primeiro intervalo já com a vitória na não.
Com tamanha goleada tão cedo, os Valentes Transmontanos tiraram o pé do acelerador e permitiram ao GD Alfarim recuperar dois golos, mas Gastón Laduche voltou a marcar para o GD Chaves e deixou a vantagem flaviense em 8-2 no final do segundo tempo.
No derradeiro período, o jogo foi mais mole e pouco incisivo, mas deu para ver mais um golo do Desportivo, com Pampero a fechar a vitória gorda do conjunto azul-grená nos 9-3, a maior até agora na Divisão de Elite.
O GD Chaves regressa ao areal do estádio do Viveiro, na Nazaré, já este domingo para defrontar o GRAP a partir das 10H00 e com transmissão no Canal 11.