Empresário do internacional sub-21 diz que a venda é uma certeza em janeiro, com os espanhóis do Bétis e Barcelona no rol de interessados no médio.
Daniel Ramos vai ter de lidar com um Desportivo sem Eustáquio no futuro próximo. Em entrevista à agência noticiosa espanhola EFE, Manuel José, o agente do médio, confirmou que o internacional sub-21 português vai sair do Desportivo em janeiro, só faltando saber o destino do médio que o Chaves foi buscar ao Leixões por 500 mil euros. Segundo o empresário, há o interesse já falado do Sporting, mas também do Bétis e do colosso Barcelona, que terão argumentos financeiros superiores aos verde-e-brancos.
A imprensa portuguesa já tinha referido negociações entre a SAD do Desportivo de Chaves e o Sporting ao longo da semana, mas os valores diferem… e muito. A administração azul-grená pede sete milhões de euros, mas os leões só querem dar dois milhões, valor inaceitável para os Valentes Transmontanos. Assim, os espanhóis interessados em Eustáquio poderão aproximar-se mais dos valores pedidos pelo Chaves, fazendo o médio flaviense viajar para a La Liga, na sua primeira aventura no estrangeiro.
As negociações vão continuar nas próximas semanas, mas os adeptos flavienses podem esperar a perda de Eustáquio no mercado de inverno por valores recorde, bem superiores ao atual máximo de 1,5 milhões recebidos por Rafael Assis em 2017.