Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 1-1 CD Mafra: Flavienses voltam a marcar passo

Fonte: GD Chaves

 

Regresso infeliz do GD Chaves ao Municipal, com os comandados de Vítor Campelos a não irem além do empate diante do CD Mafra e a colocarem em sério risco qualquer réstia de esperança na subida.

 

O Desportivo foi mais perigoso na primeira parte. Depois de dois remates desenquadrados dos mafrenses, João Correia esteve pertíssimo de abrir o marcador aos 25 minutos: grande jogada de Juninho a isolar o lateral, que fez um chapéu ao guarda-redes, mas um defesa cortou a bola em cima da linha.

 

Melhor sorte teve o conjunto azul-grená aos 33 minutos. livre de Bura a obrigar o guarda-redes adversário a uma grande defesa mas, na recarga, Wellington a fazer o 1-0 para os Valentes Transmontanos.

 

Pouco depois, Vasco Fernandes teve uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem, mas o remate saiu frouxo e para as mãos do guarda-redes, com o GD Chaves a ir para intervalo a ganhar pela margem mínima.

 

João Batxi foi lançado na segunda parte por Vítor Campelos Fonte: GD Chaves

 

O CD Mafra foi mais forte no segundo tempo e, logo aos 53 minutos, um remate à trave deixou os jogadores flavienses em sentido. O pior chegou aos 66 minutos: Gui Ferreira ganha a bola, passa por toda a gente dentro da área e remata para o 1-1, num lance que deixou a defesa transmontana muito mal na fotografia.

 

O GD Chaves tinha muitas dificuldades para procurar o golo e viu a tarefa ficar ainda mais difícil a 15 minutos do fim, com João Correia a ver o segundo cartão amarelo e a ser expulso. Com menos um jogador, foi Bura que esteve perto de marcar por duas vezes, primeiro num cruzamento-remate que saiu pouco ao lado, depois com um livre que obrigou João Godinho a aplicar-se.

 

Já perto do fim, Abel Camará atirou à barra da baliza flaviense, com Ricardo Moura ainda a tocar com a ponta dos dedos na bola. Assim, o empate acabou por confirmar-se, num ponto amargo para o Desportivo de Chaves.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

Bura – É certo que nâo esteve bem no lance do golo do CD Mafra, mas foi dos pés do defesa que saíram algumas das melhores oportunidades do jogo. Numa delas – um livre que foi defendido – acabou por resultar no golo flaviense. Um bom regresso à titularidade do experiente central.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Correia – Até teve uma exibição interessante, mas é inevitável “castigar” o lateral-direito pela expulsão. Numa altura em que o GD Chaves precisava de voltar ao jogo, o segundo amarelo visto por João Correia cortou as pernas aos flavienses.

 

DISCURSO DIRETO

 

Bura: “Queríamos muito ganhar. Fizemos coisas boas para conseguir a vitória. Num erro defensivo sofremos o golo, mas acho que merecíamos outro resultado. Ainda temos mais três jogos e estamos na luta.”

 

Vítor Campelos: “Não podemos sofrer golos de bola parada, ainda por cima no lance que foi. Os erros pagam-se caro e foi o que aconteceu. Fizemos um bom jogo contra uma boa equipa. Na primeira parte tivemos algumas precipitações que não são características nossas, fizemos retificações, entrámos melhor na segunda parte, mas depois da expulsão foi mais difícil. Estamos tristes pelo resultado.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.