Crónicas do Defeso

GD Chaves 2-0 Compostela: Desportivo conquista Torneio de Melgaço

Fonte: GD Chaves

Foi difícil, mas o Desportivo de Chaves conseguiu vencer o Compostela, da Terceira Divisão espanhola, e levantou o Torneio Município de Melgaço pela segunda vez na história, num bom presságio para uma época em que se espera um regresso à Primeira Liga.

 

Para o quarto jogo de pré-temporada e após derrota por 1-0 contra o Paços de Ferreira, José Mota lançou vários titulares no onze inicial, composto por: Ricardo, Viegas, Maras, Hugo Basto, José Gomes, Jefferson, Gamboa, Costinha, João Teixeira, Niltinho e Platiny.

 

No entanto, logo a abrir o jogo, apareceu uma contrariedade para José Mota. Niltinho lesionou-se no primeiro minuto e causa preocupação à equipa técnica, numa altura em que causa alguma apreensão a falta de golos no ataque e a qualidade nas alas não parece assegurada. E frente ao Compostela bem sofreu da falta de capacidade de finalização, com o domínio no relvado a não resultar em golos.

 

Só na segunda parte, e já bem perto do final do jogo, o Desportivo desatou o nó e conseguiu a vitória. Já com um onze completamente diferente com as entradas de Samu (substituiu Igor Rodrigues, entrado ao intervalo), Jean Filipe, Calasan, Diego Galo, David Luís, Marlon, Faissal, Tanko e João Paredes, o Chaves marcou finalmente aos 85 minutos pelo reforço da equipa satélite Tanko. Já nos 90′, foi João Paredes, também ex-Satélite, a sentenciar a vitória flaviense.

 

O Desportivo reconquista o Troféu Município de Melgaço pela segunda vez, num bom presságio para a luta pela subida, após a vitória em 2015, antes de uma caminhada que resultou em subida à Primeira Liga.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *