Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-1 SC Farense: Terceira vitória seguida para alegrar o Natal

Fonte: GD Chaves

 

Está a ser um final de ano dourado para os Valentes Transmontanos, que somaram a terceira vitória consecutiva, agora diante do SC Farense. No dérbi da N2, 45 minutos de domínio bastaram para os comandados de Vítor Campelos somarem os três pontos no último jogo em casa de 2021.

 

O jogo começou animado e com a bola a rondar as duas balizas. O GD Chaves conseguiu superiorizar-se os algarvios e chegou à vantagem aos 18 minutos: excelente combinação no ataque flaviense, Adriano Castanheira passa para João Teixeira que, à entrada da área, remata cruzado para fazer o 1-0. Um grande golo a coroar uma grande temporada do médio do Desportivo.

 

Não demorou muito tempo até aos adeptos flavienses voltarem a festejar, com os Valentes Transmontanos a aumentarem a vantagem sete minutos depois. João Teixeira novamente na jogada, dá a bola para Nuno Campos que cruza para Platiny e o brasileiro remata certeiro para o 2-0. Terceiro jogo seguido do avançado azul-grená a marcar.

 

Platiny marcou pelo terceiro jogo seguido
Platiny marcou pelo terceiro jogo seguido Fonte: GD Chaves

 

Até ao intervalo, a vantagem flaviense manteve-se, mas a equipa sofreu um contratempo: João Teixeira lesionou-se e teve de ser substituído por João Mendes na segunda parte, o que quebrou o ritmo do Desportivo.

 

O GD Chaves até esteve perto de marcar a abrir o segundo tempo, mas a etapa complementar foi dominada pelo SC Farense. Valeu ao conjunto azul-grená o guarda-redes Paulo Vítor, que se exibiu a grande nível durante quase todo o jogo.

 

O brasileiro defendeu com sucesso um livre aos 66 minutos, que manteve a baliza do Desportivo a zeros. Mas no melhor pano cai a nódoa e Paulo Vítor não ficou livre de responsabilidades no 2-1 dos algarvios. Cabeceamento de Robson já durante a compensação e o guardião flaviense a ser mal batido. Porém, foi um golo que não causou estragos ao GD Chaves, que somou mais uma vitória na Segunda Liga.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Paulo Vítor
Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – Não fosse o lance do golo do Farense e teria sido uma exibição irrepreensível. Mesmo assim, foi fundamental durante todo o jogo e evitou males maiores para os comandados de Vítor Campelos. Parece ser um guarda-redes muito mais seguro que no início da temporada.

 

O DESAPARECIDO

 

João Mendes
Fonte: GD Chaves

 

João Mendes – O Desportivo ressentiu-se imenso da saída de João Teixeira e João Mendes não teve capacidade para preencher o lugar deixado pelo médio. Tem capacidade para mais, mas parece que anda a perder impacto nos Valentes Transmontanos.

 

DISCURSO DIRETO

 

Paulo Vítor: “Feliz pelo prémio, mas ainda mais pelo grupo. Lutámos até ao final e vamos dar continuidade ao nosso trabalho. Com humildade, a equipa está a trabalhar, estamos mais unidos e tenho de agradecer o apoio dos adeptos. Estou feliz.”

 

Vítor Campelos: “É extremamente importante [ganhar]. Sabíamos que as duas vitórias fora só teriam importância se vencêssemos em casa. Desde que aqui cheguei só perdemos uma vez em casa. Sabíamos que era um jogo em que tínhamos de entrar fortes, mas na segunda parte sofremos um bocadinho, também fruto da qualidade do nosso adversário. Aproveito para desejar um bom Natal a todos os adeptos do GD Chaves.”



1 COMMENTS

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.