Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 3-1 Leixões SC: Vitória confortável no adeus à subida

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves saiu a sorrir do último jogo da época para lá do Marão. Frente ao Leixões SC, orientado por José Mota, os Valentes Transmontanos mostraram-se a grande nível e garantiram uma vitória confortável que, no entanto, não chega para manter os flavienses na luta pela subida.

 

Logo a abrir o jogo o Desportivo esteve à beira de marcar, mas a boa jogada individual de Wellington terminou com um rematr ao lado. Pouco depois surgiu mesmo o golo: João Teixeira a cruzar, o guarda-redes ainda toca na bola mas Juninho, com a baliza aberta, encostou para o 1-0.

 

Os Valentes Transmontanos estavam a todo o gás e podiam ter aumentado a vantagem por Wellington, mas o brasileiro não aproveitou a saída dispararada do guarda-redes e permitiu o corte a um defesa.

 

Equipas prestaram um minuto de homenagem a Luís Carlos Melo, que faleceu na última semana Fonte: GD Chaves

 

O Leixões SC acordou para o jogo e deu o primeiro aviso num livre de longe, que passou pouco ao lado. Aos 20 minutos, o adversário foi mais certeiro e com a ajuda de Paulo Vítor, que permitiu o golo do empate após uma má saída a um cruzamento.

 

A primeira parte estava a todo o gás, com oportunidades dos dois lados, mas o empate não se alterou até ao intervalo…  mas não faltaram jogadas de perigo. Juninho esteve a centímetros de empatar num remste dentro da área, enquanto João Correia tentou aproveitar mais uma saída em falso do guarda-redes,  mas sem sorte.

 

Na segunda parte vieram mais golos e para os comandados de Vítor Campelos. Aos 69 minutos, Juninho conseguiu espaço e rematou forte e cruzado de fora da área para o 2-1, num golo “à Éder” do avançado brasileiro.

 

Já na compensação, chegou o ponto alto da manhã: João Correia, em contra-ataque, a rematar de fora da área ao ângulo da baliza, num golaço que garantiu os três pontos para os Valentes Transmontanos mas que, infelizmente, não são suficientes pada manter o GD Chaves na luta pela subuda.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

Juninho – Ainda vamos ter mais um jogo de Juninho com a camisola do GD Chaves, mas já deixa saudades no Municipal. O avançado foi essencial para garantir a vitória do Desportivo com mais dois golos esta época. Vai ser uma tarefa árdua substituí-lo na próxima temporada.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – O erro no golo do Leixões SC é incontornável. Saiu mal ao cruzamento e a desatenção podia ter custado caro. É um guarda-redes sólido, mostrou- toda a época, mas tem de corrigir estas desatenções que podem custar pontos preciosos.

 

DISCURSO DIRETO

 

Juninho: “É um prémio do coletivo. A equipa esteve bem, tivemos de nos adaptar e procurar o resultado.”

 

Vítor Campelos: “Dedico esta vitória ao Luís Carlos, um flaviense que, infelizmente, partiu muito cedo. Tenho de dar uma palavra para os jogadores, que são fantásticos. Antes de falarmos de dificuldades, temos de nos agarrar ao que fizemos bem. Estou muito feliz com o desempenho.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.