Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 4-2 FC Porto B: Reviravolta de raça transmontana

GD Chaves goleou o FC Porto B por 4-2
Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves está de regresso às vitórias e com um triunfo categórico frente ao FC Porto. Depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, o conjunto azul-grená revigorou-se e foi mesmo Valente Transmontano para fazer a reviravolta no marcador.

 

Os flavienses até começaram melhor a partida e Adriano Castanheira e Platiny deram um primeiro aviso ao adversário. No entanto, o FC Porto B cresceu no jogo e chegou ao golo aos 20 minutos, com a defesa a dormir e Koné a fazer o 1-0 sozinho na área. Logo a seguir, valeu a defesa de Samu a evitar males maiores.

 

O GD Chaves causou perigo depois de um remate de João Mendes acertar em cheio no poste, mas foram os portistas que voltaram a festejar depois de um grande golo de Gonçalo Borges, que apanhou Samu desprevenido. Desvatagem por 2-0 ao intervalo e o Desportivo parecia em maus lençóis.


De regresso dos balneário, os Valentes Transmontanos estavam completamente diferentes e rapidamente empataram o jogo. Primeiro, João Batxi atirou com estrondo à barra e João Mendes, na recarga, a fazer o 2-1 aos 52 minutos. Logo a seguir, foi Adriano Castanheira a aproveitar um lançamento longo para marcar o 2-2, na estreia a marcar do extremo.

 

O FC Porto B perdeu força com o empate e o Desportivo de Chaves carregou para conseguir a reviravolta, que chegou aos 65 minutos, numa excelente jogada entre João Teixeira e Castanheira a acabar no segundo golo do reforço de verão dos flavienses. Já perto do fim, uma oferta da defesa portista permitiu a João Mendes fazer o quarto golo azul-grená.

 

No minuto seguinte, o quinto golo esteve perto, mas a bola foi tirada duas vezes de cima da linha. Goleada por 4-2 dos comandados de Vítor Campelos, que somam duas vitórias seguidas em casa e já têm o segundo melhor ataque do campeonato.



HOMEM-DO-JOGO

 

João Mendes foi o homem-do-jogo no GD Chaves-FC Porto B
Fonte: GD Chaves

 

João Mendes – Esteve perto do golo na primeira parte, com um remate ao poste, mas na segunda parte foi implacável: dois golos, várias combinações no ataque que valem o título de homem-do-jogo para o médio.

 

O DESAPARECIDO

 

Nuno Coelho desiludiu no GD Chaves-FC Porto B
Fonte: GD Chaves

 

Nuno Coelho – O experiente jogador acaba fortemente penalisado pelo primeiro golo do FC Porto B. Permitiu que o adversário cruzasse a bola e ainda deixou Koné em jogo. Parece cada vez mais desconfortável a central.

 

DISCURSO DIRETO

 

João Mendes: “Na adversidade, a resposta que demos na segunda parte… aí é que se vêm as grandes equipas. Atirei ao poste, tentei e tentei e fico feliz pelos três pontos”

 

Vítor Campelos: “Se virmos a primeira parte, o FC Porto foi extremamente eficaz. Nós tivemos uma bola ao poste. Tínhamos de ser mais agressivos e rematar mais à baliza. Falámos disso, tínhamos de ter uma atitude diferente e na segunda parte e fizemos isso. Demos a volta e o resultado é justo.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.