Flavienses bateram o Sporting em Alvalade, vilacondenses venceram o FC Porto em casa. Duas equipas que fizeram história, mas que lutam por não embandeirar em arco, num duelo de recém-promovidos que querem a manutenção.
“Prevê-se um bom jogo. Ambas as equipas somaram duas vitórias com dois dos ditos “grandes”. teremos de ser um Chaves no nosso melhor nível, muito concentrado, muito focado, ligado desde o primeiro minuto, a demonstrar que quer vencer o jogo”, disse Vítor Campelos na antevisão.
Este é, ainda, o primeiro jogo depois do fecho do mercado, mas as transferências não deixam o treinador do GD Chaves completamente satisfeito.
“Gostaríamos que tivessem chegado mais jogadores. Se a administração não os conseguiu trazer foi porque, por algum motivo, não o conseguiu. Agora, tenho que me focar nos jogadores que temos. Como sempre digo, os jogadores que tenho, neste momento, são os melhores jogadores do mundo”, aponta.
Patrick de fora da despedida de Batxi
E por falar em mercado de transferências, há uma saída à beira de acontecer: o internacional angolano Batxi pode jogar o último jogo com a camisola flaviense, antes de rumar à Rússia, onde o mercado só fecha dia 6.
O plantel está quase todo disponível para Vítor Campelos, com a excepção de Patrick. O internacional cabo-verdiano foi expulso no jogo com o Sporting e está fora das contas.
O GD Chaves recebe o Rio Ave na segunda-feira, às 21H15, em jogo que fecha a 5.ª jornada da Primeira Liga e que vai ter transmissão na Sport TV 1.