Equipa Principal

Plantel do GD Chaves não treina até fazer novos testes

Fonte: GD Chaves

Ainda não há fim à vista para a «novela» causada pelos quatro casos de Covid-19 que surgiram no plantel do GD Chaves. A comitiva flaviense foi toda colocada em isolamento e devem ficar em casa por ordem das autoridades de saúde, o que obrigou Carlos Pinto a cancelar as sessões de treino deste fim-de-semana.



A ordem é para aguardar pela nova ronda de testes, apenas agendada para quinta-feira, o que poderá pôr em risco o duelo frente ao Varzim SC, marcado para sexta-feira, segundo noticia o jornal O Jogo. Também o jogo com o SL Benfica B, agendado para a quarta-feira seguinte, dia 23, pode vir a ser adiado, já que o Desportivo de Chaves pode não conseguir treinar-se em preparação para estes dois encontros.

 

Entretanto, Raphael Guzzo, um dos jogadores infetados com Covid-19, partilhou uma mensagem nas redes sociais a tranquilizar os adeptos flavienses, onde garantiu estar «bem e em casa» e que a família mais próxima «encontra-se igualmente bem e testou toda negativo». «É momento de repousar e proteger os demais», concluiu o médio.

 

Com muitas incertezas quanto ao arranque oficial da Segunda Liga para o Chaves, os olhos estão postos na reunião entre a Liga de Clubes e o secretário de Estado da Saúde, onde vão ser discutidas cinco conclusões que saíram da reunião de emergência dos clubes profissionais, realizada no último sábado.

 

Recorde-se que Raphael Guzzo, Samu e os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro testaram positivo para a Covid-19 na manhã da última sexta-feira e, depois da Administração Regional de Saúde do Norte tomar conhecimento de um alegado jantar de equipa no início da semana, deu ordem para que o CD Feirense-GD Chaves fosse adiado.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.