Varzim-GD Chaves: Luta contra a história no regresso do campeonato

Fonte: GD Chaves

Depois de um atípico mês de outubro, que contou com apenas um jogo para o campeonato, o Desportivo regressa aos jogos na Segunda Liga com uma deslocação historicamente complicada ao terreno do Varzim.

 

É que, em 18 jogos na casa varzinista, o Chaves só por uma vez saiu com os três pontos e numa época atípica. Em 2006/07, temporada em que os flavienses desceram à II Divisão B com a pior pontuação da história, o Desportivo venceu na casa do Varzim por 1-0, com golo de Carlos Viana.

 

Agora em 2019, os comandados de José Mota lutam por regressar ao principal escalão do futebol português frente aos poveiros que são uma das desilusões da temporada, ao somarem apenas uma vitória em seis jogos. Além dos mais resultados, o Varzim é dos piores ataques do campeonato com apenas 5 golos marcados, metade dos conseguidos pelo Desportivo até ao momento.

 

Platiny deve começar no banco Fontecom Varzim, mas garante “estar disponível” para José Mota Fonte: GD Chaves

 

Do lado azul-grená, o mau arranque está finalmente a ser ultrapassado e desde a derrota com o SC Covilhã o Chaves soma quatro vitórias em outros tantos jogos para todas as competições. É uma vitória na Taça da Liga com o primo divisionário Santa Clara, triunfo com Estoril na Segunda Liga e passagens na Taça de Portugal com Mirandela e Boavista.

 

José Mota não conta com os lesionados Ricardo Nunes e David Luís, além de João Correia, João Paredes e Niltinho, que apesar de já fazerem corrida não devem ser opção nos Valentes Transmontanos. Mexidas não são esperadas no onze inicial.

 

Platiny: “Vamos disputar os três pontos”

 

Ao canal do YouTube do GD Chaves, Platiny está confiante que os transmontanos consigam os três pontos:

 

“O Varzim é um adversário difícil e vai imprimir um ritmo forte. Tivemos uma boa semana e vamos disputar os três pontos”, disse o brasileiro. 

 

Sobre se vai jogar amanhã, o avançado garante estar disponível. “Se o treinador me chamar, estou preparado”.

 

O pontapé de saída está marcado para as 15H00 deste domingo, no estádio do Varzim SC, na Póvoa do Varzim.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.