Crónicas do Topo Sul

Varzim 2-1 GD Chaves: Duas ofertas de Igor e a subida em risco

Fonte: GD Chaves

Não deixa de marcar passo o Desportivo na Segunda Liga. Depois de bons resultados nas Taças, o regresso do campeonato trouxe também o regresso das derrotas, agora na visita ao sempre difícil terreno do Varzim. Sem grandes surpresas, José Mota lançou Igor na baliza e José Gomes na lateral esquerda, mas a mudança na baliza acabou por ser fatal.

 

À meia-hora de jogo, uma saída descabida do guarda-redes levou o árbitro a assinalar penálti, depois de Igor correr até às entrada da área para derrubar um adversário. Chamado a marcar, Leonardo Ruíz não desperdiçou e estava aberto o marcador.

 

O Desportivo foi à procura do empate e não precisou de esperar muito para marcar. Logo aos 34 minutos, um cruzamento na esquerda chegou ao inevitável André Luís, que só precisou de encostar para o oitavo golo da temporada.

 

O intervalo chegou com a igualdade no marcador e na segunda parte o Desportivo partiu mais decidido e controlou o jogo, com o Varzim a explorar o contra-ataque. Porém, a maior posse de bola flaviense revelou-se inútil no resultado e aos 57 minutos apareceu o golo poveiro.

 

André Luís somou o oitavo golo da temporada de azul-grená Fonte: GD Chaves

 

Jogada pela direita, remate desenquadrado com a baliza que acaba desviado por Igor, direito para os pés de Leonardo Ruíz que bisou no jogo. Novo golo e mais culpas para o desastrado guarda-redes do Chaves.

 

Até final, o contra-ataque varzinista foi uma arma difícil de evitar, enquanto José Mota abusou nas entradas de avançados e quebrou a construção ofensiva da equipa, que não foi além de balões sem nexo para o meio-campo poveiro, facilmente resolvido pelos defesas adversários.

 

Resultado final ficou no 2-1, nova derrota para o Chaves (quarta no campeonato) e a subida está  cada vez mais longe e perto de ser uma mera miragem. A não ser que o Desportivo consiga acertar com as exibições rapidamente, algo complicado tendo em conta o que os jogadores mostraram até agora.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *