Mercado de Transferências

Wagner é o primeiro reforço para 2019/20

Fonte: GD Chaves

Está encontrada a primeira cara nova para o ataque à subida de divisão. Depois de quase duas semanas em “silêncio” quanto a reforços para o grupo de trabalho, a administração da SAD anunciou a chegada do extremo experiente Wagner, proveniente do Paços de Ferreira.

 

Aos 32 anos, o brasileiro é um velho conhecido dos Valentes Transmontanos, tendo defrontado o Chaves na Segunda Liga ao serviço do Moreirense e Tondela, onde também chegou a defrontar o conjunto azul-grená na Primeira Liga. Formado nos brasileiros do Rio Claro, Wagner chegou a Portugal em 2008/09 para jogar no Aliados do Lordelo, onde esteve três temporadas até dar o salto para o Moreirense, onde ajudou os cónegos a alcançarem a subida à Primeira Liga com dez golos em 40 jogos. Depois de não conseguir evitar a descida na época seguinte, voltou a ter papel de destaque em recolocar a equipa minhota no principal escalão em 2013/14, mas não continuou de verde-e-branco, seguindo para o Zawisza Bydgoszcz, da Polónia.

 

Wagner foi importante na caminhada para a subida de divisão do Paços de Ferreira Fonte: FC Paços de Ferreira

 

Depois da aventura em solo polaco durar apenas meia-época, regressou a Portugal para representar o Nacional da Madeira na Primeira Liga, onde jogou 12 partidas e fez um golo, sendo recambiado para o Tondela na época seguinte. Nos beirões, Wagner contou com um papel importante nas duas milagrosas manutenções no principal escalão do futebol português, com 57 jogos e sete golos em duas temporadas. Ainda iniciou o terceiro ano no Estádio João Cardoso, mas pouca utilização fez com que iniciasse uma nova aventura no estrangeiro no mercado de inverno, assinando pelos tailandeses do Thai Honda FC.

 

Na época passada foi essencial na subida do Paços de Ferreira, com 24 jogos realizados na Segunda Liga e quatro golos marcados. Um desequilibrador nato e uma dor de cabeça constante para as defesas contrárias, tem a experiência e o talento para ser pedra vital na luta pela subida do Desportivo de Chaves. Ficamos à espera por ver Wagner em acção.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *