Antevisão

Aqui se decide se ainda lutamos pela subida

Está aí o arranque da segunda volta e com duelo de peso no Municipal. GD Chaves e Nacional vão estar frente-a-frente num grande duelo entre candidatos à subida e que pode complicar as contas ao Desportivo ou deixar os comandados de César Peixoto na luta pela promoção à Primeira Liga.

 

Um jogo de alta pressão, em que estão na mesa seis pontos e que também tem de ser de vingança pelo que aconteceu na primeira volta, onde o Chaves foi humilhado na Madeira por 3-0 na 1.ª jornada do campeonato. Aqui vai estar em jogo tudo aquilo que César Peixoto pode dar ao Desportivo, com os adeptos ansiosos pelo regresso às vitórias (e aos golos) após dois nulos consecutivos na Segunda Liga.

 

Mas do outro lado vai estar um Nacional muito bem orientado, que tem mostrado qualidade com Luís Freire, mas que chega a Trás-os-Montes fragilizado por três jogos sem ganhar e uma derrota fora frente ao último Cova da Piedade por 3-1. Apesar destes maus resultados, o talento individual dos insulares não pode ser desvalorizado: Kalindi, Jota, Rúben Micael, João Camacho, Bryan Riascos e Rochéz são jogadores mais que capazes de causar calafrios à defesa flaviense.

 

Da parte do Chaves, pede-se mais e melhor finalização e mais discernimento a decidir o que fazer com a bola no ataque. Já na defesa, pede-se o regresso à titularidade de Nemanja Calasan, que pode dar a qualidade técnica para o Desportivo rodar melhor a bola. Esperemos, acima de tudo, que todos os jogadores estejam motivos e queiram dar uma resposta imediata às exibições pálidas das últimas duas partidas.

 

GD Chaves e Nacional abrem a 18.ª jornada da Segunda Liga este domingo, às 11h15, no Municipal, onde os sócios não pagam bilhete e público paga 10€ para ver este duelo pela subida entre dois históricos.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.