Farense-GD Chaves: Jogo grande no Algarve!

 

Fonte: GD Chaves

Está de regresso a Segunda Liga e logo com um jogo grande. No Algarve, Farense e Desportivo de Chaves vão estar frente a frente, não só num duelo de históricos do futebol português, como de candidatos à subida.

 

Mas comecei por olhar para os Valentes Transmontanos. Numa temporada inconsistente ao nível de resultados e exibições, o Desportivo vem de bons indicadores da Taça de Portugal ao eliminar o Belenenses SAD, o segundo primodivisionário que cai aos pés dos flavienses.

 

Desse jogo, o maior susto foi a saída de André Luís por lesão. No entanto, nada passou de um susto e o matador brasileiro está apto para defrontar o Farense. Porém, David Luís, Babanco, João Correia e Ricardo Moura estão entregues ao departamento médico e não vão ser opção para a viagem ao Algarve.

 

Mas também há boas notícias. Depois de muito tempo afastados dos relvados, Niltinho e Ricardo Nunes estão aptos para vestir a camisola azul-grená em Faro. Bastante necessitada de criatividade no ataque e solidez na baliza, o salto para o onze pode ser feito já, pelo menos no caso do extremo brasileiro.

 

Mas do outro lado vai estar aquele que será o mais duro da temporada para o Desportivo. Se o Nacional parecia ser um candidato à subida sem problemas no início da época, o Farense parece ter tirado a “estafeta” aos madeirenses e vai isolado no primeiro lugar do campeonato.

 

Uma equipa com muita qualidade individual e bem comandada no banco – não fosse Sérgio Vieira um dos responsáveis pela subida do Famalicão na última época – o Farense promete causar muitos estragos a uma defesa flaviense que se tem revelado frágil em certos momentos da época.

 

Esperemos que este sábado, às 11H00, o Desportivo de Chaves mostre toda a sua fibra e consiga levar os três pontos para Trás-os-Montes e relançar o sonho da subida.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.