Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 1-0 Cova Piedade: Batxi deu prenda de aniversário aos adeptos

Fonte: GD Chaves

Em dia de 71.° aniversário do GD Chaves, partiu dos pés de João Batxi o único golo do jogo frente ao Cova Piedade e que deu aos Valentes Transmontanos a segunda vitória seguida, apesar do sabor amargo da lesão de João Correia, a coqueluche do início de época dos flavienses.

 

Num jogo sem Nuno Coelho, infetado com Covid-19, Carlos Pinto lançou os pontas-de-lança André Luís e Roberto de início e a postura ofensiva do GD Chaves cedo deu frutos, com João Batxi a rematar de fora da área para o 1-0 logo aos dez minutos, num grande golo do internacional sub-23 angolano.

 

Os piedenses tentavam explorar os extremos Wilson Kenidy e Arnold – de regresso ao Municipal – mas sem sucesso e acabou por ser o Desportivo de Chaves a ter as melhores oportunidades, com Batxi a estar perto de bisar à meia-hora de jogo, mas o remate cruzado acabou as mãos do guarda-redes.

 

João Correia saiu com uma lesão muscular e afetou a estratégia de Carlos Pinto
João Correia saiu com uma lesão muscular e afetou a estratégia de Carlos Pinto Fonte: GD Chaves

 

Já em cima do intervalo, oportunidade de ouro para os flavienses aumentarem a vantagem, após o árbitro assinalar penálti por mão na bola de Bruno Bernardo. No entanto, Roberto falhou redondamente, com a bola a sair ao lado. Pouco depois, nova oportunidade para o ex-Estoril Praia marcar, mas o cabeceamento na área foi respondido com a defesa da tarde pelo guardião piedense.

 

Com a vantagem mínima, o GD Chaves entrou para a segunda parte a precisar do golo da tranquilidade, mas uma lesão muscular de João Correia aos 48 minutos deitou por terra as ideias de Carlos Pinto, que teve de recuar Batxi para lateral e faze entrar Wellington Carvalho.

 

Com as adaptações feitas após a lesão, os flavienses perderam poder ofensivo e foram obrigados a gerir a vantagem, apesar de conseguirem controlar a posse de bola. Um livre de João Teixeira perto da hora de jogo foi dos poucos lance de perigo, mas a bola foi à malha lateral. De resto, o Chaves recuou linhas, não foi assertivo no último terço e acabo por limitar-se a quebrar as oportunidades do Cova Piedade, numa segunda parte de futebol mais fraco e com muitas faltas.

 

No final, valeu a vitória do GD Chaves, a segunda da temporada, em dia de aniversário do emblema azul-grená.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – Foi o autor do golo que deu o triunfo ao GD Chaves e mostrou-se mais decidido nos desequilíbrios ofensivos. Tem cada vez melhores pormenores e até quando recuou para lateral mostrou serviço. Tem tudo para ser a revelação da temporada.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Roberto – Está a ser um início de época desapontante de um dos melhores marcadores da época passada. Não só está com dificuldades em fazer um golo com a camisola flaviense, como até falhou um penálti frente ao Cova Piedade. A titularidade está por um fio, com André Luís a mostrar mais qualidades que o ex-Estoril Praia.

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.