Crónicas do Topo Sul

SC Covilhã 0-2 GD Chaves: Flavienses voltam finalmente aos triunfos

Fonte: GD Chaves

SIM! Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Uma vitória, finalmente! O Desportivo de Chaves conseguiu voltar a ganhar depois de seis jogos seguidos sem conhecer o belo sabor de um triunfo. E foi preciso ir até à Serra da Estrela para conseguir levar a melhor sobre um adversário e mostrar serviço.

 

As boas notícias começaram logo no onze inicial: Calasan voltou finalmente à titularidade e, pasmem-se, a equipa não sofreu nenhum golo. Mas também Simãozinho, Batxi, Sodiq e Hugo Basto voltaram ao onze, este último para uma linha de três centrais e sem o polémico Jefferson. Mas vamos ao futebol:

 

A primeira parte foi bastante morna e com poucas oportunidades, mas foi o Covilhã que criou mais perigo. Aos 12 minutos, Ricardo Nunes segurou um cabeceamento de Kukula e aguentou o nulo. Quatro minutos depois, o guardião flaviense evitou um cruzamento-remate de Tiago Moreira.

 

Calasan voltou à titularidade e o GD Chaves não sofreu golos Fonte: GD Chaves

 

Dominavam os serranos, mas o Desportivo aproveitou a saída do capitão adversário Gilberto Silva aos 43 minutos para criar perigo, num livre de João Teixeira que saiu a rasar o poste, mas o intervalo chegou com o 0-0.

 

A segunda parte abriu com mais perigo do Chaves, com João Teixeira a obrigar o guarda-redes a uma boa defesa após um canto. Do outro lado, um contra-ataque do Covilhã quase acabou em auto-golo de Hugo Basto, mas não passou de um susto. Foi mesmo o Desportivo que abriu o marcador aos 56 minutos e, surpreendentemente, de bola parada: Canto de Simãozinho na direita, confusão na área e é Raphael Guzzo que remata para o 1-0, naquele que é o segundo golo da temporada do médio formado no Chaves.

 

O conjunto azul-grená fechou a vitória aos 79 minutos e pelo inevitável André Luís. Grande cruzamento de Batxi para remate de Wagner defendido pelo guarda-redes mas, na recarga, o goleador brasileiro fez o 2-0 e o 16.º golo na temporada, para dar os três pontos ao Desportivo de Chaves, sete jogos depois.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

SC Covilhã: C. Henriques, T. Moreira, J. Vital (I. Gui, 72′), J. Simões, B. Lucas, D. Martins, F. Cardoso, G. Silva (Miranda, 43′), M. Silva (J. Bonani, 72′), Kukula, R. Martins

 

GD Chaves: R. Nunes, H. Basto, D. Galo, N. Calasan, J. Batxi, Simãozinho, Benny (Wagner, 65′), R. Guzzo, J. Teixeira, S. Fatai (Jefferson, 79′), Platiny (A. Luís, 76′)

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.