Daniel Ramos

O nome mais falado e um dos que consegue mais concenso entre os adeptos flavienses, o ainda técnico do Marítimo está em rotura com a direção insular e deverá ser dispensado pelo presidente madeirense, altura em que a direção do Chaves deverá avançar para a sua contratação. No entanto, Carlos Pereira demora a deixar livre o treinador de 46 anos e o tempo vai passando, atrasando também a procura de reforços.

 

Apesar disso, Daniel Ramos continua a ser o nome mais forte a ser apontado ao Desportivo para a próxima época. Um técnico altamente preocupado com a estrutura defensiva das suas equipas, tem um histórico de bons registos defensivos nos últimos anos. No Famalicão, sofreu apenas 14 golos no CPP em 2014/15 e conseguiu a subida à II Liga, sendo que na época seguinte mostrou mais a veia goleadora da sua equipa, marcando 64 golos (2º melhor ataque da competição) e sofrendo 51 (10ª melhor defesa em 24 equipas). Após 7 jogos e apenas 3 golos sofridos no Santa Clara, chegou ao Marítimo onde conseguiu levar os verdes-rubros do penúltimo lugar à 5ª jornada a um fantástico sexto lugar e qualificação europeia para os insulares, sofrendo apenas 25 golos e marcando 33 nos 29 jogos ao leme maritimista.

 

Na temporada que agora terminou, Daniel Ramos teve de comandar um Marítimo com muito menos armas que na época anterior e levou os verde-rubros ao sétimo lugar, com 39 golos marcados e 49 sofridos, um registo mais mas fraco que no passado mas com destaque para terem mantido a baliza inviolada em 10 jogos do campeonato. Assim, estamos perante um técnico que prestigiará as capacidades defensivas do Chaves ao invés de procurar um ataque agressivo,o que poderá garantir mais pontos preciosos que com o futebol bonito mas perigoso de Luís Castro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P