João Amaral

Um dos extremos mais produtivos fora dos três grandes, João Amaral apareceu no radar da administração do Desportivo na última semana, com o jogador de 26 anos a cumprir os requisitos daquilo que a equipa agora comandada por Daniel Ramos precisa. Em dois anos ao serviço do Vitória de Setúbal, o extremo jogou 78 partidas pelos sadinos, marcando 14 golos, sendo mesmo o melhor marcador no Bonfim da época passada, a par com Edinho.

 

Após duas épocas em grande destaque na Primeira Liga, após um salto diretamente do Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal, Amaral assinou contrato com o Benfica no final da temporada 2016/17, sendo emprestado na última temporada aos sadinos. Esta mudança de Setúbal para a Luz acaba por ser mesmo a grande reticência neste negócio, já que os encarnados já deixaram o Chaves mal numa transferência de Lisboa para Trás-os-Montes quando, na época passada, Luís Filipe Vieira cancelou o já confirmado acordo com o Desportivo por Ponck para deixar o cabo-verdiano reforçar o Desp. Aves, afectando a preparação da temporada flaviense.

 

Além desta “mancha” nas relações Chaves-Benfica, também as constantes ligações dos encarnados a suspeitas de corrupção e tentativa de aliciação de clubes da Primeira Liga em troca de jogadores emprestados levam a que este negócio seja visto com grande cepticismo, mesmo conseguindo-se o extremo em definitivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P